Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Metodista realiza semana de celebrações de Ação de Graças

Colégio Metodista realiza semana de celebrações de Ação de Graças

por marcello publicado 01/12/2016 12h45, última modificação 01/12/2016 12h45
Colégio Metodista realiza semana de celebrações de Ação de Graças
Clique para ampliar

O Dia Nacional de Ação de Graças foi celebrado no dia 24 de novembro de 2016 em todo o Brasil e o Colégio Metodista, junto com alunos e professores, estendeu esta celebração ao longo de toda uma semana. Dos dias 23 a 30, as turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio participaram de diversos momentos reservados especialmente para agradecer a Deus por tudo o que foi vivenciado durante o ano.

As celebrações, conduzidas pela Pastoral Escolar do Colégio, em especial pelo pastor Wesley Teixeira, foram marcadas por uma riqueza musical, que deram o tom de toda a condução. Além das músicas, algumas delas coreografadas pelos alunos, também foram feitas orações comunitárias e mensagens trazidas pelo pastor Wesley, em forma de música, filme e palavras.

Outro momento importante da celebração foi quando os alunos puderam escrever em um papel motivos de gratidão, que depois eram depositados em um recipiente em uma mesa preparada para a celebração, em um gesto de entrega a Deus de tais motivos. Mas havia ainda algo especial no papel que os estudantes receberam para escrever as palavras de gratidão. Em uma metade, eles escreviam as palavras e depois destacavam o papel ao meio e a outra metade ficava guardada com cada um, na qual contém o versículo bíblico: “em tudo dai graças porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (1ª Tessalonicenses 5.18).

Confira alguns momentos das celebrações:

Alunos cantam a música “Criança de Jesus”

Momento de oração comunitária

Também é possível assistir ao vídeo clicando aqui.

Alunos cantam e fazem coreografia da música Hallelujah - adaptação da música de Leonard Cohen por Gabriela Rocha e Júlia Kuhn – Corais de Espumoso  RS

Também é possível assistir ao vídeo clicando aqui.

Momento de oração de gratidão

Também é possível assistir ao vídeo clicando aqui.

Confira também as fotos da Celebração de Ação de Graças:

Também é possível acessar o álbum de fotos clicando aqui.