Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Metodista inicia participação no Torneio Greenk Intercolegial

Colégio Metodista inicia participação no Torneio Greenk Intercolegial

por marcello publicado 22/04/2019 17h16, última modificação 28/08/2019 15h58
Colégio Metodista inicia participação no Torneio Greenk Intercolegial

Em 2018 o Colégio Metodista estabeleceu uma parceria com a escola Saga, oferecendo aos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio a oportunidade de fazer oficinas gratuitas na área de edição de imagens e games. Agora, a parceria se estende em um projeto muito maior e extremamente importante: o Movimento Greenk.

O Movimento Greenk é uma inciativa de educação e conscientização ambiental com a missão de mobilizar a sociedade para o descarte correto do lixo eletrônico (e-lixo). Assim, diversas ações são propostas no intuito de motivar a população a aderir ao descarte adequado, entre elas, o Torneio Greenk Intercolegial, que o Colégio passa a participar este ano e já começa atuando a partir deste dia 22 de abril (saiba mais sobre o movimento e o torneio).

Esta é a primeira gincana educacional entre escolas privadas e públicas, com o objetivo de mobilizar e conscientizar estudantes a promover o descarte correto de e-lixo. A 1ª edição do torneio, que aconteceu em 2018, foi um sucesso. Foram cerca de 90 escolas e 80.000 alunos impactados.

Em 2019 o objetivo é arrecadar 220 toneladas de lixo eletrônico, superando a arrecadação de 2018 que foi de 78 toneladas. Nesta competição, os alunos terão a oportunidade de exercitar a cidadania, aprenderão sobre os perigos do descarte incorreto e os benefícios do descarte correto para a preservação do planeta, por meio de conteúdo educacional, experiências lúdicas e muita diversão.

O Colégio Metodista quer sair na frente e, como anunciado no mês passado, iniciar desde já a arrecadação. Aquele computador "encostado" ou seus acessórios quebrados, o celular sem uso, carregadores, baterias e fones de ouvido guardados na gaveta, tudo isso pode ser corretamente descartado.

Os itens já podem ser depositados nas caixas que estarão na rampa do subsolo.

Vamos cuidar do nosso planeta, ensinando desde já nossas crianças e jovens a reciclar e descartar corretamente o lixo eletrônico.