Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Metodista faz parceria para descarte de lixo eletrônico

Colégio Metodista faz parceria para descarte de lixo eletrônico

por renan.sales — publicado 24/01/2019 16h38, última modificação 25/01/2019 10h44
Movimento Greenk contará com competições interescolares com foco na reciclagem
Colégio Metodista faz parceria para descarte de lixo eletrônico

Como forma de estimular os alunos a descartar corretamente o lixo produzido, o Colégio Metodista em São Bernardo realizou parceria com a Saga – Escola de Computação Gráfica para participar do Movimento Greenk 2019, evento interescolar que visa o descarte de lixo eletrônico.

A partir de maio, o Colégio deverá receber a cartilha para as inscrições, sendo o evento e as competições realizadas no segundo semestre. As atividades serão divididas em três etapas: coleta de lixo eletrônico, projeto tecnológico e competição de jogos como LOL (League of Legends) e Just Dance.

A coleta será realizada apenas com lixos eletrônicos das linhas verde e marrom, que juntas abrangem monitores e televisores de tubo, plasma, LCD e LED, aparelhos de DVD e VHS, equipamentos de áudio, filmadoras, computadores desktop e laptops, acessórios de informática, tablets e telefones celulares.

Segundo a diretora do Colégio Metodista, Kênia Araujo Ferreira, a conscientização é importante para os alunos. “Começamos a parceria no final do ano passado e agora vamos fortalecer e estender. O Colégio como um todo participará, mas devido a faixa etária, o Fundamental II deverá ter maior ênfase. É bem importante para percebermos o ‘fazer educação’ como o Colégio Metodista acredita”, disse.

A premiação ainda não foi divulgada. No último ano, o primeiro colocado ganhou um laboratório completo de computadores novos.

Segundo o executivo de relacionamento da Saga – Escola de Computação Gráfica, Fabiano Holtsmann, o desempenho vai muito do engajamento da escola. “Na edição passada, vi muitas escolas desbancarem colégios tradicionais. Vai muito da movimentação e aqui acredito que será positivo, pois o colégio tem exposição”, contou.

Planejamento para 2019

A Semana de Planejamento 2019 ocorre até 29 de janeiro e promove diversas atividades pedagógicas para os professores do Colégio, que participam de palestras, oficinas, dinâmicas, avaliações e debates sobre o projeto educacional para o ano letivo.