Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Metodista faz parceria para descarte de lixo eletrônico

Colégio Metodista faz parceria para descarte de lixo eletrônico

Movimento Greenk contará com competições interescolares com foco na reciclagem
Colégio Metodista faz parceria para descarte de lixo eletrônico

Como forma de estimular os alunos a descartar corretamente o lixo produzido, o Colégio Metodista em São Bernardo realizou parceria com a Saga – Escola de Computação Gráfica para participar do Movimento Greenk 2019, evento interescolar que visa o descarte de lixo eletrônico.

A partir de maio, o Colégio deverá receber a cartilha para as inscrições, sendo o evento e as competições realizadas no segundo semestre. As atividades serão divididas em três etapas: coleta de lixo eletrônico, projeto tecnológico e competição de jogos como LOL (League of Legends) e Just Dance.

A coleta será realizada apenas com lixos eletrônicos das linhas verde e marrom, que juntas abrangem monitores e televisores de tubo, plasma, LCD e LED, aparelhos de DVD e VHS, equipamentos de áudio, filmadoras, computadores desktop e laptops, acessórios de informática, tablets e telefones celulares.

Segundo a diretora do Colégio Metodista, Kênia Araujo Ferreira, a conscientização é importante para os alunos. “Começamos a parceria no final do ano passado e agora vamos fortalecer e estender. O Colégio como um todo participará, mas devido a faixa etária, o Fundamental II deverá ter maior ênfase. É bem importante para percebermos o ‘fazer educação’ como o Colégio Metodista acredita”, disse.

A premiação ainda não foi divulgada. No último ano, o primeiro colocado ganhou um laboratório completo de computadores novos.

Segundo o executivo de relacionamento da Saga – Escola de Computação Gráfica, Fabiano Holtsmann, o desempenho vai muito do engajamento da escola. “Na edição passada, vi muitas escolas desbancarem colégios tradicionais. Vai muito da movimentação e aqui acredito que será positivo, pois o colégio tem exposição”, contou.

Planejamento para 2019

A Semana de Planejamento 2019 ocorre até 29 de janeiro e promove diversas atividades pedagógicas para os professores do Colégio, que participam de palestras, oficinas, dinâmicas, avaliações e debates sobre o projeto educacional para o ano letivo.