Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Metodista divulga agenda de eventos de 2020

Colégio Metodista divulga agenda de eventos de 2020

por fernanda.kian publicado 27/11/2019 15h39, última modificação 29/11/2019 18h02

O Colégio Metodista preparou uma agenda de eventos especiais destinada aos professores e responsáveis para o ano de 2020. As reuniões e palestras acontecerão em janeiro do próximo ano.

Os eventos têm como objetivos principais capacitar a equipe pedagógica do colégio e aproximar os pais do ambiente escolar no qual seus filhos estão inseridos.

Confira abaixo os eventos de 2020:

Professores
Metodologias Ativas – 21/01/2020
Para acompanhar o desenvolvimento dos alunos e alunas, o colégio oferece ensino com metodologias ativas e o uso da criatividade para solucionar problemas. Os professores irão receber técnicas de como inserir o uso da metodologia em sala de aula.

Práticas Inclusivas – 22/01/2020
Para que todos os estudantes sejam integrados e respeitados como indivíduos, o Colégio Metodista prepara sua equipe pedagógica com práticas inclusivas.

OLEM - 23/01/2020
O projeto “O Líder em Mim” que trabalha o autoconhecimento dos alunos continuará sendo realizado no próximo ano. E para que o OLEM possa agir de maneira eficaz entre os estudantes, os professores que irão trabalhar a disciplina desenvolverão novas ações que serão aplicadas aos alunos.

Capacitação – 23 e 24/01/2020
Capacitação da equipe pedagógica para o desenvolvimento das atividades com os alunos estipuladas para o ano de 2020.

Capacitação Sistema de Ensino pH – Data a confirmar
Com o objetivo de aproveitar ao máximo o que o Sistema pH pode oferecer, a equipe pedagógica do colégio receberá a capacitação necessária para aplicar as técnicas e materiais exclusivos do sistema em sala de aula.

Pais e Familiares
Relação Família e Escola – 27/01/2019
Para acompanhar a primeira reunião de pais no início de 2020, o Colégio Metodista receberá a pedagoga Sandra Maghidman. Além das introduções ao novo ano letivo e apresentação do projeto pedagógico, a profissional irá construir um diálogo sobre relação entre escola e família quando se pensa na educação das crianças. A reunião acontecerá na Universidade Metodista de São Paulo.