Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Metodista: 31 anos confraternizando a vida

Colégio Metodista: 31 anos confraternizando a vida

por marcello publicado 23/05/2016 18h46, última modificação 25/05/2016 17h02
Celebração pelo aniversário acontece no dia 30 de maio, às 19h, no Salão Nobre da Universidade Metodista de São Paulo
Colégio Metodista: 31 anos confraternizando a vida

O Colégio Metodista em São Bernardo do Campo faz parte de uma tradição em educação iniciada no século XVIII, na Inglaterra, quando o reverendo John Wesley  fundou a primeira escola Metodista, a Kingswood School, em 1748, até hoje em funcionamento. Desde então, foram criadas muitas outras escolas metodistas pelo mundo, somando hoje mais de 750 instituições de ensino espalhadas em todos os continentes. No Brasil, são 42 instituições educacionais integrando a Educação Metodista.

O Colégio nasceu de um sonho, um sonho idealizado e concretizado na década de 80 pelos dirigentes do Instituto Metodista de Ensino Superior, que desejavam atender aos estudantes da região, evitando que se deslocassem para São Paulo em busca de educação de qualidade.

Com o objetivo de propiciar a formação do aluno como cidadão crítico, criativo, politizado, capaz de assumir seu papel de agente transformador do mundo e não apenas coadjuvante e repetidor de informações, nasce, em 25 de maio de 1985, o Colégio Metodista em São Bernardo do Campo.

As atividades do Colégio tiveram início nas dependências da Universidade Metodista de São Paulo e em 2002, um novo prédio foi construído com espaços e infraestrutura dedicados à Educação Básica. A equipe do Colégio sempre esteve atenta às necessidades de atualização do projeto pedagógico de maneira a atender às exigências de um mundo em constante transformação, sem jamais desconsiderar o aluno como pessoa capaz de aprender e construir conhecimento e, desta forma, continua construindo sua história.

E esta é uma parte do que o Colégio tem vivenciado e compartilhado nesses 31 anos de vida:

Proposta pedagógica: uma escolarização que ensina para a vida

Confessionalidade: uma confraternização para a vida

Tecnologia e inovação como aprendizagem

E não deixe de celebrar com o Colégio, no Culto em Ação de Graças por estes 31 anos de trajetória.
Quando:
30/05/2016 (segunda-feira), às 19h
Onde: Salão Nobre da Universidade Metodista de São Paulo - Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo.

Toda a comunidade do Colégio Metodista, familiares e funcionários são bem-vindos!