Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Celebrações incentivam os alunos ao reinício das atividades letivas

Celebrações incentivam os alunos ao reinício das atividades letivas

por marcello publicado 17/02/2017 15h56, última modificação 17/02/2017 15h56
Celebrações incentivam os alunos ao reinício das atividades letivas
Clique para ampliar

As atividades do ano letivo no Colégio Metodista já começaram há algumas semanas. Passado aquele momento de “friozinho na barriga”, reencontros e novidades dos primeiros dias, chega a hora de pegar o ritmo novamente e nada melhor que ter um apoio, uma palavra de incentivo para esta retomada. Assim fez a Pastoral Escolar na última semana, ao realizar com todos as turmas do Colégio, em diversos encontros, uma celebração com música, vídeos e uma boa conversa para trazer tranquilidade neste reinício.

Este ano, os Colégios da Educação Metodista têm como tema: “Reforma: um caminho necessário”, em alusão ao ano que se completará os 500 anos da Reforma Protestante, movimento que fez, em seu tempo, diferença na vida das pessoas, da sociedade e da igreja, ao buscar modificar, atualizar o que não estava agradando, tanto nas comunidades cristãs, como nos sistemas sociais e econômicos.

E onde os alunos “entram” nesta história? O pastor Wesley Teixeira, que conduziu as celebrações, diz que “a Pastoral vem falar desta Reforma olhando para a Educação. Olhando para aquilo que os alunos vêm fazer no Colégio todos os dias: aprender, estudar. E neste sentido, a Reforma significa para nós renovação, transformação, coisas novas. E sendo coisas novas, quero desejar que tenhamos um ano bom. Que possamos fazer uma renovação do nosso compromisso com a educação. O compromisso que vem dos professores e professoras, mas que precisa ter o compromisso dos alunos também”.

Veja o vídeo dos alunos da Educação Infantil – Período Manhã cantando uma das músicas:

Também é possível assistir ao vídeo aqui.

Veja o vídeo dos alunos da Educação Infantil – Período Tarde também cantando uma canção:

Também é possível assistir ao vídeo aqui.

Veja, também, o vídeo de algumas turmas do Ensino Fundamental I em um momento musical:

Também é possível assistir ao vídeo aqui.

Confira as fotos das celebrações:

Também é possível acessar o álbum aqui.