Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Celebrações de início de ano abordam o cuidado com o meio ambiente

Celebrações de início de ano abordam o cuidado com o meio ambiente

por marcello publicado 11/02/2019 15h22, última modificação 11/02/2019 16h03
Celebrações de início de ano abordam o cuidado com o meio ambiente
Clique para ampliar

“Cuidando do Meio Ambiente”, este é o tema escolhido pelas Pastorais Escolares da Educação Metodista para ser trabalhado com alunos e toda comunidade escolar em 2019. E foi com esta temática que, de 05 a 08 de fevereiro, na segunda semana de aulas, a Pastoral do Colégio Metodista realizou diversas celebrações com os estudantes, motivando-os ao reinício das atividades letivas, trazendo uma palavra de incentivo e também de conscientização.

Sustentabilidade e meio ambiente são temas que estão em pauta há alguns anos em todo o mundo, mas, aparentemente, precisam ser lembrados e enfatizados o tempo todo, pois ainda percebe-se a falta de ações práticas no planeta para a preservação da natureza. Assim, mais uma vez, o assunto foi trazido e dialogado com os alunos e alunas.

Nas mensagens trazidas pelo pastor Wesley Teixeira e as agentes da Pastoral Elaine Cezar e Rosane Oliveira, todos foram lembrados que os cuidados com o meio ambiente começam ao nosso redor, nos lugares que frequentamos e por onde passamos e isto inclui cuidar do nosso próximo. A partir destes cuidados é que expandimos para uma consciência mais ampla da preservação dos recursos naturais no mundo.

Desta forma, ficava esclarecido que o futuro da natureza depende de cada uma das pessoas agora, neste instante. Em todos os momentos, com cada turma de cada segmento, um fazia parte da mensagem trazida o convite para um professor fazer a leitura de um poema, que serviu de reflexão e que também fica, aqui, para que todos possam refletir:

Cuide bem da Natureza
(Gleidson Melo)

Hoje acordei cedo, contemplei mais uma vez a natureza.
A chuva fina chegava de mansinho.

O encanto e aroma matinal traziam um ar de reflexão.
Enquanto isso, o meio ambiente pedia socorro.
Era o homem construindo e destruindo a sua casa.
Poluição, fome e desperdício deixam o mundo frágil e degradado.

Dias mais quentes aquecem o “planeta água”.
Tenha um instante com a paz e a harmonia.
Reflita e preserve para uma consciência coletiva.
Ainda há tempo, cuide bem da natureza!

Confira as fotos das celebrações em nossa página do Facebook.