Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brinquedos dos Espaços de Aprendizagem simulam situações do cotidiano

Brinquedos dos Espaços de Aprendizagem simulam situações do cotidiano

por marcello publicado 11/09/2018 16h26, última modificação 11/09/2018 16h26
Brinquedos dos Espaços de Aprendizagem simulam situações do cotidiano
Alunos no "mercado" - clique para ampliar

Brinquedos divertem e grande parte das vezes também ensinam, principalmente quando representam itens de uso do dia a dia. Esta é uma das novas propostas do Colégio Metodista, que disponibiliza aos alunos e alunas da Educação Infantil um ambiente exclusivo para os Espaços de Aprendizagem.

Tais espaços são compostos por brinquedos que simulam ambientes do cotidiano, que vão da vivência doméstica, profissional e até mesmo lazer. Atualmente, os espaços são: Supermercado; Consultório Médico; Clínica Veterinária; Escritório Administrativo; um espaço para noções de oficina mecânica, arquitetura e trabalho no campo; Espaço de Vivência Doméstica com cozinha, sala de jantar, quarto e área de limpeza; e para relaxar um pouco, uma Praia.

Em cada espaço, as crianças utilizam os objetos e interagem com os colegas e, com autonomia, propõem as situações que serão vividas em cada tipo de ambiente.

Confira as fotos dos espaços e dos alunos em atividade (passe o mouse e clique nas setas para avançar):

Espaços de Aprendizagem - Educação Infantil - 2018

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.