Aula de Matemática pode ser interativa e motivadora
A equipe do Colégio Metodista teve uma ideia de iniciativa da Coordenação do Ensino Fundamental II. O pessoal se equipou com celulares, câmeras e gravaram atividades com os alunos e produziram eles mesmos vídeos para mostrar na prática os conceitos de ensino.
Neste vídeo, a equipe pedagógica do Fundamental II mostra como a aula de Matemática pode ser interativa e motivadora:
Algumas estratégias pedagógicas favorecem o envolvimento e a participação dos alunos.
Um exemplo é a plataforma Aprimora, que utiliza da aprendizagem adaptativa e ajusta-se às necessidades de cada estudante, identificando suas habilidades e dificuldades, níveis de conhecimento e ritmos de aprendizagem.
Além disso, o Ensino Híbrido, com rotação de estações e atividades diversificadas, promove um ambiente desafiador, pois utiliza a tecnologia como facilitadora da motivação dos alunos e da dinâmica de sala de aula e, consequentemente, desperta maior interesse e acesso ao conhecimento.
Assista ao vídeo e conheça o trabalho desenvolvido pela professora Mônica Galutti:
Também é possível assistir ao vídeo aqui.