Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aula de Matemática pode ser interativa e motivadora

Aula de Matemática pode ser interativa e motivadora

por marcello publicado 19/05/2017 15h44, última modificação 19/05/2017 15h44

A equipe do Colégio Metodista teve uma ideia de iniciativa da Coordenação do Ensino Fundamental II. O pessoal se equipou com celulares, câmeras e gravaram atividades com os alunos e produziram eles mesmos vídeos para mostrar na prática os conceitos de ensino.

Neste vídeo, a equipe pedagógica do Fundamental II mostra como a aula de Matemática pode ser interativa e motivadora:

Algumas estratégias pedagógicas favorecem o envolvimento e a participação dos alunos.

Um exemplo é a plataforma Aprimora, que utiliza da aprendizagem adaptativa e ajusta-se às necessidades de cada estudante, identificando  suas habilidades e dificuldades, níveis de conhecimento e ritmos de aprendizagem.

Além disso, o Ensino Híbrido, com rotação de estações e atividades diversificadas, promove um ambiente desafiador, pois utiliza a tecnologia como facilitadora da motivação dos alunos e da dinâmica de sala de aula e, consequentemente, desperta maior interesse e acesso ao conhecimento.

Assista ao vídeo e conheça o trabalho desenvolvido pela professora Mônica Galutti:

Também é possível assistir ao vídeo aqui.