Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Atividades do Colégio durante a paralisação nacional da educação no dia 15 de maio

por marcello publicado 14/05/2019 18h33, última modificação 14/05/2019 18h33

Prezados pais e responsáveis,

Diante do anúncio de mobilização em rede nacional, quando a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE) e outras entidades estudantis e de docentes convocam seus afiliados a uma paralisação em todo o Brasil entre escolas públicas e privadas no dia 15 de maio de 2019, em manifestação contrária aos bloqueios de recursos feitos pelo Ministério da Educação e outras medidas do Governo Federal, o Colégio Metodista compreende os reflexos deste cenário político e educacional e coloca-se em uma postura compreensiva com relação aos direitos dos profissionais garantidos pela Constituição Federal.

No entanto, mesmo respeitando as decisões e a liberdade de manifestação dos profissionais, o Colégio Metodista também compreende a necessidade e importância da manutenção e o cumprimento do calendário escolar e informa que as atividades escolares no dia 15 de maio (quarta-feira) serão mantidas. Qualquer atividade avaliativa será cancelada e realizada em data posterior, assim, enfatizamos que não haverá prejuízos pedagógicos aos alunos.

Em caso de dúvidas, as famílias podem procurar pela Coordenação Pedagógica do respectivo segmento de ensino do(a) aluno(a), para orientações e ajustes necessários.

Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,

Equipe Diretiva do Colégio Metodista