Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Assembleias especiais marcam finalização do semestre da Educação Infantil e Fundamental I

por marcello publicado 05/07/2018 12h07, última modificação 05/07/2018 12h07
Um dos momentos de integração das assembleias - clique para ampliar

Para celebrar as realizações e conquistas do primeiro semestre, pouco antes de irem para as férias as turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e professoras e orientadoras educacionais participaram de assembleias para refletir sobre o que vivenciaram, fortificar os relacionamentos e desfrutarem de momentos de descontração.

Foram diversos os momentos. Teve contação de histórias para o pessoal do Infantil e 1º ano, nas quais o “Lobo” da história dos “Três Porquinhos” contou a sua versão dos fatos, um tanto estranha, dizendo que ele não tentou derrubar as casas dos “Porquinhos”, que ele tinha apenas uma alergia que fazia dar um espirro forte. Ficou por conta dos alunos analisarem esta versão.

As demais turmas tiveram outros momentos no campus da Universidade Metodista, onde, além de refletirem sobre o semestre, receberam papeis com nomes de colgas e foram convidados a escreverem algo para esta pessoa. Os papeis foram inseridos em bexigas, que foram misturadas e ao serem estouradas, os alunos precisaram verificar que mensagem pegaram e encontrar o destinatário, promovendo um pouco mais de interação.

Em todas estas ocasiões, a finalização foi como não poderia deixar de ser: com um lanche comunitário.

Confira as fotos das Assembleias (passe o mouse para avançar):

Assembleias final do 1º semestre - EI e EFI - 2018

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.