Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Após pesquisas, alunos dos 5ºs anos explicam o Sistema Solar para colegas de outras séries

por marcello publicado 05/04/2019 17h39, última modificação 05/04/2019 17h48
Clique para ampliar

Você conhece nosso Sistema Solar? Esta foi a pergunta inicial que os alunos dos 5ºs anos faziam aos colegas de outras séries durante uma exposição que eles prepararam sobre o tema.

Os alunos uniram o que pesquisaram com o que aprenderam nas aulas de Ciências e produziram maquetes que representavam o Sistema Solar de diversas formas e com muita criatividade. Assim, eles as apresentavam aos visitantes e traziam informações precisas, como “o Sistema Solar é composto pelo Sol, planetas e seus satélites, asteroides, cometas e planetas anões. Todos estes corpos celestes giram em torno do Sol”, além de curiosidades e outros ensinamentos, como “o sistema de Rotação, que faz com que tenhamos o dia e a noite, e a Translação, que distingue as estações do ano e a linha do Meridiano e Paralelo”.

Confira as fotos da exposição em nossa página no Facebook.