Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos se reúnem em devocional antes de intercâmbio para o Peru e Estados Unidos

por marcello publicado 06/06/2019 17h34, última modificação 02/07/2019 13h07
Parte do grupo que fará intercâmbio no Peru e EUA - clique para ampliar

A Educação Metodista se mobiliza para mais um intercâmbio de línguas e cultura no Peru e nos Estados Unidos, desta vez envolvendo 19 alunos, 13 deles do Colégio Metodista em São Bernardo do Campo. Jovens, familiares e professores do Colégio participaram na noite de terça-feira, 4 de junho, do tradicional culto Devocional de Envio na Capela da Universidade Metodista, recebendo bênçãos e mensagens de boa viagem e de uma experiência enriquecedora para suas vidas.

O grupo que partirá para Lima, no Peru, envolve 10 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e ficará hospedado no Colégio Metodista América. A viagem se estende de 16 de junho a 6 de julho próximo, período em que compartilharão conhecimentos sobre a sociedade local. O professor Eduardo, de Geografia, acompanhará os jovens. O intercâmbio, que parte do Programa de Imersão em Língua Espanhola do Colégio Metodista, é recíproco, já que alunos do América virão a São Bernardo em outubro.

Já o intercâmbio nos EUA será em Riverside, na California Baptist University (CBU). São nove alunos do Ensino Médio da Educação Metodista, três deles do Colégio em São Bernardo. Serão também três semanas intensas de estudos, passeios e trocas de experiências entre 21 de junho e 15 de julho, nesta que já é a 8ª edição do intercâmbio na CBU. A professora de Inglês Andrea Perina acompanhará o grupo.

Confira o blog com atualizações da viagem dos alunos.

Experiência educativa e internacional

O Devocional de Envio foi presidido pelo pastor Wesley Teixeira, da Pastoral Escolar e Universitária, que na leitura bíblica utilizou passagens do discípulo Marcos com mensagens para vencer temores e insegurança. Citou o episódio da tempestade em que Jesus pede para o vento e o mar se acalmarem, aludindo aos pais e alunos que por ventura estejam inseguros com a viagem. “Como pediu Marcos, vamos viver nossa fé em momentos de medos e adversidades, colocando-nos nas mãos de Deus. É uma experiência única dos nossos alunos e a continuidade de um rico projeto pedagógico”, tranquilizou.

A diretora do Colégio, professora Kênia Araujo Ferreira, também incentivou o intercâmbio como um momento de exercício da autonomia dos jovens. “A falta da família e dos nossos pertences traz para nós o sentido e a importância que eles têm em nossas vidas. A falta é também um ato de amor”, falou, dizendo que os grupos podem se sentir sossegados porque têm nos professores “pais e mães de escola”.

Tanto Lene Neres, mãe do aluno Lucas Neres do 9º ano do Fundamental, quanto a aluna Rebeca da Cruz Luccas, do 3º ano do Ensino Médio, fizeram questão de dar depoimentos sobre o acompanhamento em tempo integral dos professores e a importância de uma experiência educativa e internacional. Ao final, os pais abençoaram os filhos em momento de oração e todos receberam a benção final por meio do pastor Wesley.

Confira o blog com atualizações da viagem dos alunos.

Confira algumas fotos da devocional.