Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos participam de devocional e se preparam para intercâmbio nos Estados Unidos

por marcello publicado 12/06/2017 11h59, última modificação 12/06/2017 12h41
Clique para ampliar

Um grupo de alunos do Colégio Metodista está nos últimos preparativos para embarcar para uma experiência internacional. Os estudantes partem, no dia 24 de junho, para o intercâmbio em Riverside, sul da Califórnia, Estados Unidos, onde encontrarão com outro grupo do Colégio Metodista Granbery, de Juiz de Fora, Minas Gerais, para vivenciarem novos aprendizados na CBU – California Baptist University, neste programa da Educação Metodista que chega à sexta edição.

Antes da viagem, o grupo do Colégio em São Bernardo se reuniu com pais e familiares na capela do campus da Universidade Metodista para a devocional de envio, conduzida pela pelo pastor Wesley Teixeira, da Pastoral Escolar. Esta é uma prática habitual do Colégio, sempre que estudantes embarcam para intercâmbios, ocasião em que a Pastoral traz uma palavra de incentivo e convida às famílias para pedir a companhia e orientação de Deus durante a experiência no exterior.

No encontro, além das palavras da Pastoral, a diretora do Colégio, professora Kênia Araujo Ferreira, a orientadora educacional, Angélica Silva Chico, e a professora de Inglês Andrea Perina, que acompanhará o grupo no intercâmbio, também trouxeram uma motivação aos alunos dizendo que “o grupo demonstra coragem para vivenciar uma experiência de aprendizado e amadurecimento. Aproveitem o momento, aprendam as coisas novas de outra cultura, a nova língua e façam isso se divertindo”.

Os alunos e alguns familiares também aproveitaram a oportunidade para dizerem o quanto consideram importante a experiência e agradeceram por poderem vivenciar este momento.

Quando o grupo já estiver em Riverside, as atividades serão registradas em um blog que servirá de "diário de bordo", que o público poderá acompanhar: http://redemetodistanacalifornia2017.blogspot.com.br/ (o conteúdo começará a ser postado depois do dia 24/06).

Confira as fotos da devocional de envio (passe o mouse para avançar as fotos):

Devocional de Envio - Alunos Intercâmbio Estados Unidos - 2017

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.