Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos dos 6ºs anos participam de momentos de integração na descoberta do Ensino Fundamental II

por marcello publicado 01/02/2017 12h27, última modificação 01/02/2017 12h50
Clique para ampliar

Todo ano, o retorno às aulas sempre vem acompanhando de diversas sensações: o reencontro com os amigos, novas pessoas, colegas e, é claro, a expectativa do que estar por vir na nova turma, novas matérias e atividades. Quando se muda de segmento, tais expectativas costumam ser ainda maiores. E este é o momento que certamente os alunos dos 6ºs anos do Ensino Fundamental II do Colégio Metodista estão vivenciando. Recém-chegados do Fundamental I, eles começam uma nova caminhada, com muitas novidades e, principalmente, novos desafios.

Para começar a “desbravar” este novo ambiente, nada melhor que uma integração com os novos professores, colegas, para que todos conheçam melhor o novo segmento e ver que ele não tem nada de “bicho-papão”.

Assim foram estes primeiros dias do ano letivo paras as turmas dos 6ºs anos. Os estudantes, além das aulas comuns, participaram de atividades diferenciadas, que tiveram o objetivo de acolhê-los no novo segmento escolar. Na finalização deste momento de apresentação, que aconteceu nesta quarta-feira, 01 de fevereiro, o grupo participou de um diálogo com a diretora do Colégio, professora Kênia Araujo Ferreira, que falou sobre a importância dos alunos se verem como um grupo, mesmo que agora divididos em turmas separadas. “O importante é que todos são alunos do 6° ano do Colégio Metodista e, nestes momentos vivenciados juntos, tiveram a oportunidade de conhecer a dinâmica de trabalho de alguns professores, ampliaram amizades e fortaleceram laços”.

Para ajudar nesta integração e fechar em grande estilo esta inicialização, o Colégio contou com o educador Ricardo Blanco Galhardo, um palestrante já bem conhecido e muito querido pelos estudantes, que se juntou ao grupo para conversar de uma forma bem descontraída sobre a importância das relações, o respeito com o outro, além do fortalecimento da identidade de um grupo.  “Os adolescentes tendem a resistir às mudanças e não se permitem ampliar os laços de amizade. A afinidade aproxima as pessoas, mas as diferenças e frustrações contribuem para o crescimento. O desafio para o ano de 2017 é de acolhimento das diferenças, gentileza, respeito com o próximo e um convite a ampliar as relações sociais”, explicou a orientadora psicopedagógica do Colégio, professora Angélica Silva Chico.

A conversa com Ricardo Galhardo se repetirá com as turmas da tarde em outra ocasião, em razão da agenda do palestrante.

Confira algumas fotos da integração dos alunos dos 6ºs anos:

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.