Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos dos 5ºs anos dizem “olá” ao Ensino Fundamental II

Alunos dos 5ºs anos dizem “olá” ao Ensino Fundamental II

por marcello publicado 10/12/2018 16h51, última modificação 10/12/2018 16h51
Alunos dos 5ºs anos dizem “olá” ao Ensino Fundamental II
Clique para ampliar

Os alunos dos 5ºs anos do Colégio Metodista chegaram ao final do ano letivo 2018, mas não foi um simples término as atividades escolares, foi uma ocasião marcante na vida de cada estudante. As turmas participaram, na noite do dia 06 de dezembro, da festividade de Encerramento do Ensino Fundamental e a celebração da entrada no Ensino Fundamental II.

Por mais que o evento tivesse certo tom de despedida, afinal, os alunos encerram um ciclo, também foi um momento de festa, pois agora eles vão descobrindo um novo horizonte no segmento que os aguarda a partir do próximo ano. Já que a noite era festiva, teve música e foram músicas alegres que ficaram sob incumbência da banda de jazz Quiprocó, vinda de Guaratinguetá, que cumpriu bem o papel de fazer a trilha sonora de cada momento.

Na acolhida, a coordenadora do Ensino Fundamental I, professora Kelly Toscano, disse que “gostaria de agradecer a todos por nos permitirem vivenciar ao longo de todo o segmento cada experiência, cada momento, por poder ensinar e também aprender com cada um”.

Em uma fala semelhante, a diretora do Colégio, professora Kênia Araujo Ferreira, também se direcionou a alunos e famílias. “Agradecemos a oportunidade de fazer parte e da história de cada um e por tê-los em nossa história. É uma satisfação ter acompanhado todo este ciclo que encerra hoje e nos alegrar mais ainda em ver, aqui, aqueles que serão o 6º ano em 2019. No ciclo que inicia, não apenas serão novos professores, mas novos projetos, diálogos, desafios, novas atividades, salas, ambientes e laboratórios, enfim, um novo universo e estaremos aqui, para acompanhar de perto a nova jornada”.

Mesmo sendo os homenageados da noite, os estudantes também prestaram homenagens àqueles que os acompanharam e deram suporte durante esse ciclo. Assim, trouxeram uma palavra especial e de agradecimento aos pais, colegas de turma e representantes dos professores e do Colégio.

Para fechar a festividade, após as homenagens e mensagens, os estudantes formaram um belo coral e cantaram a música “Como é lindo viver”, de Rodrigo Rossi, uma adaptação da música “What a Wonderful World”, de Louis Armstrong, traduzindo bem o momento vivenciado.

Confira as fotos da festividade (passe o mouse para acionar os botões de avanço das imagens):

Festividade de Encerramento do Ano Letivo - 5ºs anos - 2018

Também é possível acessar o álbum e baixar as fotos aqui.