Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos dos 5ºs anos despedem-se do Ensino Fundamental I

Alunos dos 5ºs anos despedem-se do Ensino Fundamental I

por marcello publicado 02/12/2016 17h41, última modificação 02/12/2016 17h41
Alunos dos 5ºs anos despedem-se do Ensino Fundamental I
Noite marcou conclusão de etapa - clique para ampliar

Mais um ano letivo vai chegando ao fim e, com ele, mais uma etapa se conclui. Assim foi para os alunos dos 5ºs anos do Ensino Fundamental I do Colégio Metodista que, na noite desta quinta-feira, 01 de dezembro, tiveram a festividade de encerramento do ano de 2016, que também marca a transição para o Ensino Fundamental II.

A festividade desta importante transição para os estudantes foi memorável, por ter sido toda envolta em músicas e diversas homenagens. A própria entrada dos alunos no Salão Nobre da Universidade Metodista teve um tom musical. Guiados pela banda de Jazz Quiproquó, de Guaratinguetá, eles atravessaram o corredor central do Salão de uma forma bem descontraída, contagiando os familiares, professores e funcionários presentes.

Com todos devidamente acomodados, Hino Nacional – executado pela Quiproquó – e Hino do Colégio Metodista entoados, a celebração teve continuidade. Todos os presentes foram acolhidos pela palavra da Pastoral Escolar, por meio do pastor Wesley Teixeira, e pela diretora do Colégio, professora Kênia Araujo Ferreira, que, em sua fala bem interativa, pediu licença em um momento para falar em especial aos alunos concluintes desta etapa. “Me volto a vocês agora, nossos alunos. O nosso sentimento por vocês é de gratidão, por fazerem de nós, profissionais mais preparados e por nos permitirem dar continuidade à nossa história por meio das conquistas de vocês. Temos alegria e orgulho de tê-los aqui conosco”, disse a professora Kênia.

Depois foi a vez dos próprios alunos tomarem a palavra, momento em que prestaram homenagens aos professores, colegas de turma, funcionários e ao próprio Colégio. Homenagens realizadas, chegou um dos principais momentos da noite: a entrega dos certificados de conclusão do segmento. Assim, cada aluno subiu ao palco para receber o certificado, em um gesto que sela a passagem para o próximo segmento, que os aguarda em 2017: o Ensino Fundamental II, um novo horizonte com muitas novidades e ensinamentos.

Confira alguns vídeos e fotos que trazem um pouco da festividade de encerramento dos 5ºs anos:

Entrada dos alunos no Salão ao som da banda de jazz Quiproquó

Alunos, professores e familiares cantam o Hino do Colégio Metodista

Também é possível assistir ao vídeo clicando aqui.

Alunos transmitem mensagem cantada com a canção “A Paz” do Roupa Nova, uma adaptação da música “Heal de World” (Cure o Mundo), de Michael Jackson

Também é possível assistir ao vídeo clicando aqui.

Banda Quiproquó faz uma apresentação especial

Também é possível assistir ao vídeo clicando aqui.

Veja as fotos da festividade:

Também é possível acessar o álbum clicando aqui.