Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos dos 5ºs anos apresentam trabalhos que explicam o Sistema Solar

Alunos dos 5ºs anos apresentam trabalhos que explicam o Sistema Solar

por marcello publicado 11/04/2016 14h48, última modificação 11/04/2016 14h48
Alunos dos 5ºs anos apresentam trabalhos que explicam o Sistema Solar

Você sabe quantos e quais são os planetas que fazem parte do Sistema Solar? Esta foi a pergunta motivadora aos alunos dos 5ºs anos do Colégio Metodista em São Bernardo do Campo, para a realização de uma atividade especial sobre o tema, que aconteceu no final de março.

Com exposições de maquetes, cartazes e slides sobre o Sistema Solar, os estudantes mostraram e compartilharam entre si o que aprenderam em aula.

“O Sistema Solar é composto pelo Sol, planetas e seus satélites, asteróides, cometas e planetas anões. Todos estes corpos celestes giram em torno do Sol”. Estas eram algumas das informações que as apresentações traziam.

Outra curiosidade apresentada foi a informação que “o Sol é a única estrela do Sistema Solar, sendo fonte de luz e calor para a Terra. A estrela mais próxima do nosso planeta, depois do Sol, se chama Alfa Centauri e dista 40 trilhões de quilômetros”. Esta foi a lição suficiente para fazer a todos entenderem porque o Sol é a única fonte de calor do nosso planeta.

Estas informações e muitas outras, como o sistema de Rotação, que faz com que tenhamos o dia e a noite, e a Translação, que distingue as estações do ano e a linha do Meridiano e Paralelo, e muitas outras curiosidades sobre o nosso planeta foram apresentados pelos jovens pesquisadores.

Confira as fotos das apresentações: