Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos dos 2º anos são protagonistas no seu processo de construção de leitura e escrita

por marcello publicado 08/06/2016 12h05, última modificação 09/06/2016 11h05
Clique para ampliar

Os alunos dos 2º anos do Colégio Metodista avançam em seu processo de construção de leitura e escrita por meio de diferentes estratégias que envolvem produção de texto, revisões e localização de informações.

De acordo com as professoras dos 2° anos, “os alunos, por meio da leitura e reescrita de diferentes contos durante as aulas, gradativamente se apropriam da estrutura do gênero, como também refletem sobre a língua escrita. As situações de produção proporcionam ricas reflexões através da análise crítica, além de diferentes estratégias de revisão”.

Ampliando as habilidades e estratégias de leitura, os alunos das turmas, exploram o trabalho com textos informativos em diferentes frentes, como: ler para localizar informações; ler para aprender sobre um tema; ler para buscar informações precisas; ler para aprender a ler e escrever.

Confira algumas fotos dos alunos em atividade:

Também é possível acessar as fotos clicando aqui.