Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do Período Integral realizam atividades especiais durante o recesso

Alunos do Período Integral realizam atividades especiais durante o recesso

por marcello publicado 19/07/2016 09h49, última modificação 19/07/2016 09h58
Alunos do Período Integral realizam atividades especiais durante o recesso

Além de recreativas, atividades desenvolvem autonomia e companheirismo

Os alunos do Período Integral do Colégio Metodista retornaram às suas atividades no dia 14 deste mês. Em clima de recesso, eles aproveitam o tempo que passam na escola em dias de diversão e aprendizado.

Natália Santiago Cadoni, auxiliar no desenvolvimento infantil bilíngue, comenta que uma programação especial foi preparada para este período. As crianças realizam atividades como soprar bolhas de sabão, montar e empinar pipas, assistem a filmes e fazem passeios.

Priscila Vitorino, professora do 2° ano do Integral, explica que além de divertir os alunos, essas atividades são essenciais para o crescimento deles. “Eles desenvolvem autonomia e companheirismo, porque crianças de salas diferentes se juntam, conhecem novos amigos e se desenvolvem mais”.

O funcionamento do Colégio para as crianças no Período Integral é um diferencial do Colégio Metodista e oferece aprendizado agradável a alunos de três a dez anos. Até dia 29 de julho eles participarão dessas atividades lúdicas e no dia 1° de agosto retornam ao planejamento pedagógico junto aos outros colegas.

Para os próximos dias, estão marcadas aulas de culinária, em que os alunos aprenderão a fazer panqueca, tardes de cinema e atividades artísticas.

Confira algumas fotos das atividades:

Também é possível acessar o álbum clicando aqui.