Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do Nível 5 preparam-se para ingressar no Ensino Fundamental I

Alunos do Nível 5 preparam-se para ingressar no Ensino Fundamental I

por marcello publicado 06/12/2016 14h44, última modificação 06/12/2016 14h44
Alunos do Nível 5 preparam-se para ingressar no Ensino Fundamental I
Turmas do Nível 5 celebram passagem para o Fundamental I - clique para ampliar

Um “trem da alegria” guiou os alunos do Nível 5 do Colégio Metodista na reta final da passagem pela Educação Infantil. Depois, eles embarcaram em um “balão mágico”, para sobrevoar sobre o Ensino Fundamental I, o novo segmento que está logo ali, em 2017, esperando por cada um deles. Este foi o clima que embalou a festividade de encerramento do ano de 2016, que aconteceu na noite desta segunda-feira, 05 de dezembro, marcando a finalização de mais uma etapa dos pequenos estudantes.

Ao som da música “Piuí Abacaxi”, interpretada pelo antigo conjunto infantil “Trem da Alegria”, os alunos entraram no Salão Nobre da Universidade Metodista, nesta última viagem no segmento. Pouco antes, todos os presentes foram acolhidos pela Pastoral Escolar, por meio da palavra trazida pelo pastor Wesley Teixeira, e também pela diretora do Colégio, professora Kênia Araujo Ferreira. “Cada um de nós tem expectativas, sonhos e desejos para nossos filhos. Imagino que, para cada um de vocês, estar aqui, participando desta celebração, significa o ‘encerramento e o início’, o encerramento da Educação Infantil e que venha o Primeiro ano, com novos desafios e expectativas maiores. Mas é maravilhoso termos a possibilidade de ter essas expectativas para nossos filhos e eles, tão novos, já corresponderem e realizarem tanto dos nossos sonhos projetados neles. Deus também sonha sempre o melhor para nós, portanto, nós também podemos sonhar com nossos projetos pessoais e com novos sonhos para nossos filhos”, disse a professora Kênia.

E a festa continuou, com os alunos, é claro, protagonizando a noite. Primeiro, as turmas da manhã cantaram e dançaram a música “Pular corda” e as turmas da tarde apresentaram a música “Iô iô”. Depois, algumas mães de alunos aproveitaram a ocasião para homenagear as professoras que se dedicaram nos cuidados dos pequenos, ao longo do período na Educação Infantil. Mas as professoras também tiveram a oportunidade de agradecer. A professora Luciana Vasconcellos representou as docentes no agradecimento: “Finalizamos o nosso trajeto e conhecemos pessoas maravilhosas, professoras ‘malucas’, amigos inesquecíveis, atividades e desafios nem tão difíceis assim. Foi bom demais. Que possamos ‘descer hoje desta estação’ e que em 2017 possamos ‘embarcar em um novo trem’ ou ‘subir em um novo balão’, sem medo do que possamos encontrar”.

E então, veio um dos principais momentos, a entrega dos certificados aos “pequenos formandos”, que marcou não apenas o fim de um segmento, mas o início da nova caminhada no Ensino Fundamental.

Para finalizar, todas as turmas se uniram no palco, para fazer mais uma apresentação. Agora foi a vez de cantarem e dançarem a música “Superfantástico”, do conjunto “Balão Mágico”, fazendo a festa das crianças e, certamente, resgatando a infância de muitos adultos que estavam ali presentes.

Confira alguns vídeos e as fotos da festividade de encerramento do Nível 5 da Educação Infantil:

Entrada dos alunos no Salão Nobre

Turmas da manhã cantam e dançam a música “Pular Corda”, do Trem da Alegria

Turmas da tarde cantam e dançam a música “Iô Iô”, do Trem da Alegria

Alunos cantam e dançam a música “Superfantástico”, do conjunto Balão Mágico

Também é possível assistir ao vídeo clicando aqui.

Veja as fotos da celebração

Também é possível acessar o álbum de fotos clicando aqui.