Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do Ensino Médio enchem praça de alimentação do Golden de boa música

Alunos do Ensino Médio enchem praça de alimentação do Golden de boa música

por isadora.martins publicado 13/12/2016 11h23, última modificação 13/12/2016 17h56
Alunos do Ensino Médio enchem praça de alimentação do Golden de boa música

A praça de alimentação do Golden Square Shopping, em São Bernardo, transformou-se em verdadeira arena musical na noite de 12 de dezembro. Alunos do Ensino Médio do Colégio Metodista cantaram e encantaram convidados, familiares e frequentadores que jantavam no centro de compras, arrancando calorosos aplausos após cada exibição da banda.

O grupo de alunos apresentou-se na tradicional Semana Literária do Colégio Metodista, que este ano teve como tema o “Cinema”, e repetiu a performance ao público do Golden Shopping com repertório ampliado. “Surgiram outras ideias além do cinema, por isso ampliamos os temas para rock, pop e música brasileira”, citou professora Andrea Antonialli, responsável pela agenda dos 13 alunos-artistas.

Apresentando-se em grupo, em duo ou solo, todos esbanjaram talento. Rachel Alves Moreira, 16 anos, aluna do 2º ano do Ensino Médio na Metodista, toca violino desde os 11 por influência dos pais músicos. Estuda música na Fundação das Artes de São Caetano, mas encara a carreira musical como segunda opção, pois pretende seguir a área de Exatas, computação ou matemática.

O colega Gabriel Merli, 15 anos, do 1º ano do Ensino Médio, também cresceu em ambiente musical com a mãe pianista e igualmente vê seu lado musicista como segunda opção, já que acha a carreira pouco valorizada em todo o mundo. Gabriel toca piano, teclado e é vocalista. Pretende seguir profissão no ramo de Humanas, mas ainda não decidiu. Curte clássicos como Mozart e Tchaikovsky e admira a banda Queen do vocalista e ícone Fred Mercury.

Confira as fotos no álbum abaixo: