Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do Ensino Fundamental participam da Festa da Matemática

Alunos do Ensino Fundamental participam da Festa da Matemática

por raissa — publicado 23/09/2019 14h27, última modificação 23/09/2019 14h27
Alunos do Ensino Fundamental participam da Festa da Matemática

No último sábado (21), alunos do Ensino Fundamental I e II do Colégio Metodista em São Bernardo do Campo participaram da Festa da Matemática. O evento contou com diversas atividades interativas, como desafios, jogos, oficinas e espaços gastronômicos.

Para participar e fazer compras, os alunos utilizavam um cartão ou dinheiro de mentira, sacado no “Banco” que também ficava sob responsabilidade dos estudantes. Dessa maneira, não aprendem apenas a fazer contas, como também a utilizar o dinheiro de maneira responsável.

Gabriel Monteiro e Nicolas Toshiyuki, do 3ºA, estavam trabalhando no caixa da sala “Just Dance”, onde os estudantes podiam brincar no jogo de dança, acompanhando a coreografia apresentada no telão. Os alunos estavam muito entusiasmados em finalmente participarem da festa que planejaram por tanto tempo.

Já os alunos do 6º ano, como parte dos “Desafios Matemáticos”, desafiaram os participantes a acertar o peso e a quantidade de sementes de um pedaço de abóbora. O vencedor levaria um prêmio. Enquanto isso, na sala “Scape Metô” os estudantes tinham que solucionar um mistério e encontrar a chave para abrir a biblioteca – só assim era possível sair. Na sala de pescaria, muitos prêmios foram distribuídos ao público.

E claro, não seria uma Festa completa sem muita comida boa! E os participantes puderam escolher entre diversas opções: salada de frutas, pipoca, lanches artesanais, salgadinhos e até uma oficina de cupcakes.

Confira mais fotos do evento aqui.