Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do Ensino Fundamental II recebem Certificado Cambridge de Língua Inglesa

Alunos do Ensino Fundamental II recebem Certificado Cambridge de Língua Inglesa

por marcello publicado 05/09/2017 10h41, última modificação 05/09/2017 10h41
Alunos do Ensino Fundamental II recebem Certificado Cambridge de Língua Inglesa
Clique para ampliar

Como ocorre anualmente, um novo grupo de alunos do Colégio Metodista recebeu, no final de agosto, o Certificado Cambridge de proficiência em Língua Inglesa, como resultado dos estudos e preparação no programa “Excelência em Línguas” do Colégio. Os estudantes, que são do Ensino Fundamental II, agora são oficialmente reconhecidos com esta habilidade linguística. A certificação é aceita e reconhecida em mais de 20.000 universidades, por empresas e governos no mundo todo.

Os novos habilitados no idioma são: Ana Beatriz Alves de Carvalho, Helena Satie Perina Kouchi, Lucas Furtado Ruiz, Matheus Martins Vido, Nayana Sara Dário, Pedro Camargo Ochiro, Pedro Melo Teixeira e Rafaella Rodrigues de Brito. O grupo foi recepcionado e recebeu os certificados da diretora do Colégio, professora Kênia Araujo Ferreira, e da professora de Inglês Andrea Perina.

O índice de aprovação do Colégio na Certificação Cambridge é alto. Os alunos, além de terem as aulas de Inglês, realizam simulados e os que atingem entre 65% e 70% de acertos são indicados para a prova da Certificação Cambridge, como aconteceu com este grupo no início deste semestre. Em razão de tal índice, em 2016, o diretor de marketing da Universidade de Cambridge, Inglaterra, e representante da certificação no Brasil, John Ade, visitou o Colégio e disse que “estava impressionado com a dedicação e empenho dos alunos e professores e a disposição em aprender. Eles apresentam um grande domínio da língua e desenvolvem bem o diálogo, sem dificuldades e constrangimentos”.

O Colégio Metodista oferece, desde 2011, este programa específico para a preparação dos alunos no idioma Inglês, com o incentivo à realização dos exames da certificação. Tais exames diversificam conforme o segmento, como: “Young Learners”, no Ensino Fundamental I (5º ano); “Pet Preliminary English Test”, no Ensino Fundamental II (9º ano); e “First Certificate in English” (FCE), no Ensino Médio. As provas são aplicadas por meio do “Authorized Center Winner”, o centro aplicador autorizado do exame em São Paulo, que aplica os exames no próprio Colégio.

Confira as fotos da entrega dos certificados (passe o mouse para avançar as fotos):

Entrega Certificado Cambridge - alunos Ens. Fund. II - 2017

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.