Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do Colégio Metodista participam da 16ª Olimpíada da Matemática do Grande ABC

por isadora.martins publicado 12/06/2019 15h21, última modificação 12/06/2019 15h21

No último sábado (8), as turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Metodista em São Bernardo do Campo participaram da 16ª Olimpíada da Matemática do Grande ABC (OMABC), promovida pela Universidade Metodista de São Paulo.

A Olimpíada conta com a participação de alunos dos Ensinos Fundamental e Médio das escolas públicas e particulares das sete cidades do Grande ABC (Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra), além dos alunos que concluíram o ensino médio no último ano e ainda não ingressaram em nenhum curso superior.

O objetivo da Olimpíada é contribuir para a melhoria do conhecimento matemático dos alunos e valorizar suas competências. Herom Cardoso, de 12 anos, aluno do 7º ano C, participou pela segunda vez da OMABC e gostou bastante da experiência: “Eu fiz a prova e achei razoável, acho que dava para ir bem. Em algumas questões me compliquei, mas achei o tempo da prova muito justo, dava para acabar tranquilamente naquele período”.

Na primeira fase da prova, os alunos responderam questões de múltipla escolha. Os aprovados nessa etapa participam da segunda fase, que será promovida em 26 de outubro, e contará com questões discursivas.

Saiba mais sobre como foi a primeira fase da Olimpíada neste sábado.