Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos da Recreação realizam ação de conscientização sobre o uso da água

Alunos da Recreação realizam ação de conscientização sobre o uso da água

por marcello publicado 22/03/2019 17h11, última modificação 22/03/2019 17h18
Alunos da Recreação realizam ação de conscientização sobre o uso da água
Crianças entregaram mensagens de conscientização para evitar o desperdício da água - clique para ampliar

O Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março, a cada ano tem se tornado um momento que requer muita atenção, pois os desperdícios e deterioração com este bem precioso têm sido alarmante e as pessoas precisam, definitivamente, se conscientizarem desta urgência.

E é desde cedo que a conscientização começa. Os alunos e alunas da Recreação tiveram uma atitude exemplar neste dia. As turmas prepararam “gotas d’água” com mensagens e instruções para evitar o uso inadequado e a poluição da água e prontamente partiram em direção a diferentes setores da Universidade Metodista, entregando as gotas para funcionários e demais pessoas que encontravam pelo caminho.

Alguns, além de entregar a mensagem, ainda davam um alerta e explicavam: “atualmente, 1 bilhão de pessoas não têm acesso a água e se a população mundial não evitar o desperdício e a poluição, em 2038 ninguém mais terá acesso a água potável”.

Assim, fica a dica das crianças do Colégio Metodista para que todos comecem ou continuem a colaborar.

Confira as fotos em nossa página no Facebook.