Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos da Educação Infantil conhecem culinária indígena

Alunos da Educação Infantil conhecem culinária indígena

por luan.matias publicado 28/06/2019 14h42, última modificação 10/07/2019 18h37
Alunos da Educação Infantil conhecem culinária indígena

As turmas do Nível 5 da Educação Infantil participaram, na última quarta-feira (26), de uma degustação de alimentos da culinária indígena. Mandioca, batata doce, milho verde e peixe frito foram os pratos típicos servidos aos pequenos.

A atividade finalizou uma série de estudos apresentados durante o semestre sobre a cultura e os costumes dos indígenas. "Nosso trabalho começou a partir do que as crianças já sabiam. Fizemos uma sondagem e avaliamos o que já conheciam. A partir disso, levantamos várias perguntas e eles foram colocando seus questionamentos", explicou a professora Luciana Vasconcellos, da turma da tarde. 

Durante a degustação, também foram expostos desenhos feitos com carvão pelos alunos e objetos utilizados pelos indígenas, como instrumentos musicais e brinquedos.  

Essa não foi a primeira prática sobre o tema: no mês de maio as crianças visitaram a Sitiolândia, um parque ecológico que conta com um espaço onde puderam ter contato com danças circulares, cantos, brincadeiras e artesanatos da tribo Tupi. 

"É muito importante para as crianças conhecerem a nossa história, sempre de uma forma lúdica. Nosso objetivo é que eles percebam as diferenças e riquezas dessa cultura", finalizou a prof. Luciana.

Confira as fotos da degustação.