Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos da Educação Infantil aprendem sobre o corpo humano usando tecnologia e brincadeiras

por marcello publicado 30/03/2017 16h40, última modificação 30/03/2017 16h40
Clique para ampliar

Os alunos do Nível 4 da Educação Infantil aprenderam muitas curiosidades sobre o corpo humano nesta semana. As turmas realizaram pesquisas utilizando os tablets e as salas multimídia e, neste universo digital, conheceram os órgãos do corpo humano. Outra curiosidade que os pequenos estudantes conheceram foi um esqueleto humano em tamanho real de um adulto no laboratório de Biologia.

Além da “viagem” virtual e a visita ao laboratório, eles vivenciaram ricas situações de aprendizagem nas aulas de Música, Educação Física e Inglês. Por meio de brincadeiras e cantigas, puderam reconhecer o próprio corpo e também participaram da atividade "o banho dos bonecos", onde de maneira lúdica desenvolveram, além da consciência corporal, a importância dos hábitos de higiene.

Confira as fotos das atividades:

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.