Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluna do Ensino Médio é campeã da fase regional do Campeonato Paulista de Judô

Aluna do Ensino Médio é campeã da fase regional do Campeonato Paulista de Judô

Aluna do Ensino Médio é campeã da fase regional do Campeonato Paulista de Judô
Giovanna se classificou para a fase inter-regional do Paulista

No último sábado, dia 9 de abril, a judoca Giovanna Melo dos Santos, aluna do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Metodista em São Bernardo do Campo venceu a fase regional do Campeonato Paulista de Judô, que aconteceu no Ginásio de Esportes do CAMP, em São Bernardo, no qual participaram atletas de todo o Grande ABC.

A atleta obteve o 1º lugar em sua categoria, o que a classificou para a Fase Inter-Regional.

Segundo o professor da oficina de Judô do Colégio, Michael Reyne, o “sensei” de Giovanna, “o objetivo do judô é atuar na formação cidadã e por ser um esporte competitivo, seleciona os melhores, daí a busca de cada indivíduo por esse objetivo. É importante que os alunos participem de competições para que percebam suas dificuldades e descubram como enfrentá-las, o que os auxilia na busca de se aperfeiçoarem, dentro e fora do tatame.”

Giovanna estuda no Colégio Metodista desde muito pequena e, aos seis anos, teve a oportunidade de participar da oficina de Judô, quando se encantou pelo esporte. Para ela, “Vale a pena ter o tempo dividido entre treino e estudo, e essa disciplina mostra que se nos dedicarmos e corrermos atrás dos nossos sonhos, nós conseguimos, basta não desistir”, disse a judoca.

Ela ainda contou o quanto foi importante participar e alcançar a vitória. “Estava machucada e fiquei afastada do esporte por três meses. Voltei a treinar no início desse ano e tive que correr atrás para espantar a preguiça, e eu consegui.”

Parabéns, Giovanna! O Colégio Metodista vibra com sua vitória!


Foto: Arquivo pessoal/Instagram