Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 9ºs anos realizam estudo prático e histórico em Santos

9ºs anos realizam estudo prático e histórico em Santos

por marcello publicado 30/03/2017 15h12, última modificação 30/03/2017 15h12
9ºs anos realizam estudo prático e histórico em Santos
Clique para ampliar

Os alunos dos 9ºs anos do Colégio Metodista tiveram um dia de aprendizado histórico e prático. No dia 24 de março, os estudantes participaram da saída interdisciplinar para Santos, litoral de São Paulo. Com o propósito de estudar o ambiente local, eles visitaram diversos locais, como o Monte Serrat, andaram no “bondinho funicular”, visitaram o Museu do Café e realizaram o “City Tour” pelo Centro Histórico da cidade. Após o almoço, visitaram o Aquário Municipal como parte da proposta pedagógica e estudaram o bioma litorâneo na orla de Santos.

“Este é um riquíssimo momento de aprendizado fora do espaço escolar que oportuniza o estudo interdisciplinar e contextualizado de aspectos históricos, geográficos e biológicos. Além disso, os alunos recebem um caderno de estudos contendo informações sobre os locais visitados, roteiro para orientar a observação ao longo do percurso e atividades relacionadas aos objetos de conhecimento desenvolvidos nas disciplinas envolvidas”, explica a coordenadora do Ensino Fundamental II, professora Maria Bernadete de Castro.

As Saídas Interdisciplinares são uma proposta que integra os conhecimentos das disciplinas de Ciências, História, Geografia e Artes. O objetivo é o aluno vivenciar a inter-relação do homem com o meio, partindo da sua própria experiência; aprender a notar e analisar a realidade, desenvolvendo atitude de curiosidade; analisar questões ambientais sobre o entorno, em busca de soluções aos problemas identificados, desenvolvendo a autonomia e criticidade.

Confira algumas fotos da atividade:

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.