Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 9ºs anos participam de momento especial em preparo para um ano de conclusão de ciclos

por marcello publicado 01/02/2018 17h53, última modificação 01/02/2018 17h53
Clique para ampliar

Todo ano, o retorno às aulas sempre vem acompanhando de diversas sensações: o reencontro com os amigos, novas pessoas, colegas e, é claro, a expectativa do que estar por vir na nova turma, novas matérias e atividades. Para as turmas dos 9ºs anos do Ensino Fundamental II, este é um ano que tem algo mais, um ano que também vai marcar um ciclo que se conclui.

No próximo ano, os alunos e alunas entrarão no universo do Ensino Médio e um novo horizonte se abrirá e é neste momento que tudo o que viveram até agora precisa ser reforçado e confirmado. Foi pensando nisso que nesta primeira semana de retorno às aulas do ano letivo de 2018, o Colégio Metodista reuniu as turmas para um momento especial com um palestrante já conhecido e muito querido pelos estudantes, o educador Ricardo Galhardo. Pouco antes, a diretora do Colégio, professora Kênia Araujo Ferreira, conversou com o grupo sobre as realizações que estão a serem alcançadas ao longo do ano.

No encontro, Galhardo e os alunos trabalharam de forma espontânea e descontraída questões sobre o vínculo com amigos, a importância de se relacionar em grupo, respeitar a opinião do outro e a valorização dos pais nos direcionamentos e conduta com os filhos. Todos estes são valores e laços que dão base e sustentação para novas fases de vida que estão por vir.

O momento serviu como um alimento para novas expectativas.

Confira algumas fotos do encontro:

Momento especial dos 9ºs anos - palestra Ricardo Galhardo - 2018

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.