Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 9ºs anos lançam Jornal Metô e livro de poemas “Não se Calam as Borboletas”

9ºs anos lançam Jornal Metô e livro de poemas “Não se Calam as Borboletas”

por marcello publicado 17/11/2017 13h03, última modificação 17/11/2017 13h03
9ºs anos lançam Jornal Metô e livro de poemas “Não se Calam as Borboletas”
Clique para ampliar

Fazendo parte da Semana Literária 2017, na noite desta quinta-feira, 16 de novembro, os alunos dos 9ºs anos lançaram a sétima edição do Jornal Metô e o livro de poemas “Não se Calam as Borboletas”.

O Jornal Metô é uma publicação produzida totalmente pelos alunos, em parceria com a Redação Multimídia do curso de Jornalismo da Universidade Metodista. Este ano, o jornal traz pautas abordando as reformas promovidas e debatidas no âmbito político, além de mudanças sociais, temática proposta por ser o ano que se completa 500 anos da Reforma Protestante, que também é tema central das instituições da Educação Metodista.

O livro de poemas é um título inédito e traz os poemas escritos também pelos alunos após meses de leitura, reflexão e estudo. Os estudantes expõem no gênero poético os seus sentimentos, emoções, perspectivas e expectativas, demonstrando senso crítico, autoria e autonomia.

No evento de lançamento, alguns alunos declamaram as obras de suas autorias para o público presente, dando o tom artístico da noite.

As duas publicações são um projeto da disciplina de Língua Portuguesa, com o envolvimento dos alunos em todo o processo de produção, com supervisão dos docentes.

O professor Luis Gustavo Alves foi conferir de perto parte da produção das publicações e fez um vídeo especial dos bastidores, que foi exibido no lançamento. Confira o vídeo:

Também é possível assistir ao vídeo aqui.

Confira as fotos do evento de lançamento (passe o mouse para avançar as fotos):

Lançamento Jornal Metô e Livro "Não se Calam as Borboletas" - 9ºs anos - 2017

Também é possível acessar o álbum e fazer o download das fotos aqui.