Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 6ºs anos conhecem novo repertório literário com o livro “Deixa que Eu Conto”

6ºs anos conhecem novo repertório literário com o livro “Deixa que Eu Conto”

por marcello publicado 22/06/2017 11h49, última modificação 22/06/2017 15h57
6ºs anos conhecem novo repertório literário com o livro “Deixa que Eu Conto”
Clique para ampliar

Nas aulas de Língua Portuguesa, os alunos dos 6ºs anos do período da manhã “mergulharam” em um universo de contos de diversos autores clássicos. As turmas exploraram o livro “Deixa que Eu Conto”, que reúne histórias diferentes inusitadas escritas por Machado de Assis, Dalton Trevisan, Carlos Drummond de Andrade, Rachel de Queiroz, Lygia Fagundes Telles, dentre outros.

Após a leitura e estudos dos contos, os alunos se identificaram com os diferentes autores e apropriaram-se de um repertório típico do gênero e, absorvendo significados e exercendo a autonomia, representaram em sala de aula as diversas formas de leitura como teatro, exibição de vídeos e leituras expositivas.

Assista ao vídeo feito por alguns dos alunos, que traz um conto bem humorado sobre algumas descobertas de Serginho no computador:

Também é possível assistir ao vídeo aqui.

Confira algumas fotos da atividade: