Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 5ºs anos realizam exposição sobre o Sistema Solar

5ºs anos realizam exposição sobre o Sistema Solar

por marcello publicado 03/04/2017 17h52, última modificação 03/04/2017 17h52
5ºs anos realizam exposição sobre o Sistema Solar
Clique para ampliar

Uma das formas de se ver o resultado do aprendizado é quando se parte para a prática. E isto foi o que os alunos dos 5ºs anos do Colégio Metodista fizeram quando realizaram, no dia 31 de março, uma exposição sobre o Sistema Solar. E o aprendizado foi mais notável ainda pelo fato dos jovens pesquisadores ensinarem aos colegas de outras turmas o conhecimento que adquiriram.

Pouco antes de organizarem a exposição, os estudantes foram ao Planetário do Parque do Ibirapuera, São Paulo, para conheceram as curiosidades e detalhes do espaço e do Sistema Solar. Com este material em mãos e de volta ao Colégio, os alunos uniram o que pesquisaram com o que aprenderam nas aulas de Ciências e produzirem, eles próprios, as maquetes que foram expostas, utilizando diversos acessórios e criatividade, para apresentar as informações sobre o universo aos visitantes.

Confira algumas fotos da exposição:

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.