Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 4ºs anos visitam a Fazenda do Café em aprendizado prático de História

4ºs anos visitam a Fazenda do Café em aprendizado prático de História

por marcello publicado 27/09/2017 18h28, última modificação 27/09/2017 18h28
4ºs anos visitam a Fazenda do Café em aprendizado prático de História
Clique para ampliar

Ver de perto lugares onde aconteceram fatos históricos é uma das melhores maneiras de aprender História. Foi o que fizeram os alunos e alunas dos 4ºs anos do Ensino Fundamental I ao visitarem, no dia 20 de setembro, a Fazenda do Café, em Jundiaí.

Na visita, os estudantes realizaram o Estudo do Meio, onde vivenciaram trechos da realidade da história do café, da migração italiana e da escravidão.

De acordo com as professoras das turmas, "os alunos puderam refletir sobre o passado para compreender melhor o presente e, assim, exercerem de forma ativa sua cidadania no futuro", explicaram.

Confira as fotos da visita à Fazenda do Café (passe o mouse para avançar as fotos):

Visita Fazenda do Café - 4ºs anos - 2017

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.