Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 4ºs anos têm aula prática de História na Fazenda do Café

4ºs anos têm aula prática de História na Fazenda do Café

por marcello publicado 17/09/2018 12h27, última modificação 17/09/2018 12h27
4ºs anos têm aula prática de História na Fazenda do Café
Clique para ampliar

A história do Brasil tem muitos fatos marcantes e interessantes e torna-se mais atrativa ainda quando se vê de perto onde ocorreram alguns episódios. Assim foi uma das aulas dos alunos 4ºs anos do Ensino Fundamental I, que foram à Fazenda do Café, em Jundiaí.

Na fazenda, eles puderam ouvir sobre a importância da economia cafeeira, a vinda dos imigrantes para o Brasil e como era a vivência dos escravos nas fazendas. Puderam visitar o Museu da Casa do Café e entender a importância do transporte ferroviário para a época.

De acordo com a equipe docente das turmas, “o estudo de meio possibilitou aos alunos um aprofundamento dos assuntos estudados de maneira significativa”.

Confira as fotos da visita (passe o mouse para acionar as setas de avanço):

Visita Fazenda do Café - 4ºs anos EFI - 2018

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.