Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 4ºs anos organizam um “comércio” em conclusão de tema de estudos de Geografia

4ºs anos organizam um “comércio” em conclusão de tema de estudos de Geografia

por marcello publicado 14/08/2017 16h04, última modificação 14/08/2017 16h04
4ºs anos organizam um “comércio” em conclusão de tema de estudos de Geografia
Clique para ampliar

As turmas dos 4ºs anos do Ensino Fundamental I concluíram os estudos de Geografia com o tema “Trabalho na Cidade”. Após pesquisas e muito estudo sobre este conteúdo, os alunos transformaram as salas de aula em um comércio para colocar em prática tudo o que viram.

Com o centro comercial organizado, os estudantes puderam vivenciar um pouco sobre como se manter neste ambiente. Eles precisaram anunciar seus produtos, chamar a atenção de seus compradores para que visitassem sua loja e propor ofertas. Os compradores utilizavam grãos de feijão como moeda e, ao ter preferência por algum produto, podiam até mesmo pechinchar. Os vendedores, por sua vez, podiam fazer de tudo para vender todos os produtos, usando a criatividade para anunciar e fazer promoções.

O aluno Arthur Rosa disse que atividade "ensina a administrar nosso dinheiro". Seu colega Matheus Prado fez uma análise, com direito a projeção do futuro. "Eu achei legal, pois incentiva as crianças ao comércio e consumo consciente. A gente aprende a ser comerciante e quando crescer, isto vai ser útil pra saber o que comprar. E se a gente tiver um comércio, a gente já sabe como fazer, mas aí, já não vai ser mais brincadeira”, avaliou Matheus.

“Eu nunca tinha feito isso, achei interessante. Gostei de vender, porque preparamos coisas e sem perceber a gente acaba juntando bastante feijão (a moeda utilizada) vendendo as coisas", observou Mariah Cezar Velasques.

Confira as fotos do comércio organizado pelos alunos (passe o mouse para avançar as fotos):

Trabalho na Cidade - Comércio - 4ºs anos - 2017

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.