Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 3ºs anos do Ensino Médio participam de momento motivacional antes do Enem e de vestibulares

por marcello publicado 05/11/2018 17h09, última modificação 05/11/2018 18h31
Turmas dos 3ºs anos A e B - clique para ampliar

O Enem 2018 já começou. No último domingo, 04 de novembro, estudantes do Ensino Médio de todo o Brasil se empenharam no exame e, é claro, lá estavam os alunos dos 3ºs anos do Colégio Metodista. Mas alguns dias antes, no dia 01, eles tiveram um momento especial.

Após três anos de preparo, estudos, desenvolvimento de pesquisas e trabalhos, os alunos agora estão prestes a encerrar um ciclo na vida escolar e iniciar outro e o Enem é um dos pontos marcantes desta fase de encerramento. Antes de um exame como esse, é comum o sentimento de ansiedade e até mesmo certa pressão e para transformar esse momento em algo bem mais leve, o Colégio promoveu o “Café do Enem”.

Como o nome do encontro diz, os alunos estavam reunidos para tomar um belo café da manhã e tiveram uma acolhida da Direção, Pastoral Escolar e Equipe Pedagógica do Colégio Metodista, que levaram uma palavra de motivação e também lhes dizer que “é momento de ter tranquilidade e encarar com muita naturalidade o exame. Esta é a hora de contar com tudo o que já aprenderam e também com o apoio do Colégio, dos professores, amigos e familiares”, disse a equipe.

Para descontrair ainda mais, um profissional monitor de recreação, disponibilizado pela empresa parceira Cia e Lazer, esteve no encontro e promoveu algumas dinâmicas que retratavam situações para serem resolvidas diante de alguma pressão, mas tudo foi feito de forma bem-humorada, já que agora é momento de aliviar as tensões.

Depois das brincadeiras, aconteceu um dos momentos de auge do encontro. Os alunos participaram de outra dinâmica conduzida pela orientadora educacional, professora Vanessa Fantozi, na qual foram convidados a formarem círculos e escrever em um papel mensagens e qualidades à respeito de outros colegas e depois de um certo tempo, os papeis eram trocados pelos de outros colegas, par os quais a mesma coisa deveria ser feita. No final, o dono de cada papel o recebia de volta com todas as qualificações escritas pelos demais colegas. O resultado foi a alegria em perceber o reconhecimento de uns pelos outros e fortalecer todo o convívio que tiveram ao longo de todos esses anos juntos nos estudos e atividades e colocar em ênfase a amizade.

O Colégio Metodista deseja uma boa prova aos alunos e alunas e, desde já, uma carreira universitária e profissional brilhante e abençoada.

Confira as fotos do "Café do Enem" (passe o mouse para avançar os botões de avanço das fotos):

Café do Enem - 3ºs anos Ensino Médio - 2018

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.