Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 3ºs anos do Ensino Médio participam de momento de descontração e motivação antes do Enem

por marcello publicado 01/11/2017 14h34, última modificação 01/11/2017 14h34
Clique para ampliar

Já são três anos de preparo, estudos, desenvolvimento de pesquisas e trabalhos. Os alunos do 3º ano do Ensino Médio estão prestes a encerrar um ciclo na vida escolar e um dos pontos marcantes desta fase está à beira de acontecer: o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Além de todo o estudo ao longo dos últimos três anos, os estudantes também têm algo mais em comum: a convivência. Tudo isso foi vivenciado em conjunto e, agora, também vão para mais uma etapa da vida, antes de cada um ingressar em suas carreiras universitárias. Assim, na manhã desta quarta-feira, 01 de novembro, as turmas se juntaram para um momento de compartilhar antes do esperado exame, o “Café do Enem”.

Como o nome do encontro diz, os alunos estavam reunidos para tomar um belo café da manhã e tiveram uma acolhida da Direção, Pastoral Escolar e Equipe Pedagógica do Colégio Metodista, que levaram uma palavra de motivação e também lhes dizer que é momento de ter tranquilidade e encarar com muita naturalidade o exame.

“Esta é a hora de contar com tudo o que já aprenderam e também com o apoio do Colégio, dos professores, amigos e familiares”, disse a equipe. Foi nesta hora que um dos momentos de auge do encontro aconteceu. Os alunos e alunas receberam cartas de apoio feitas pelos próprios pais, com palavras pessoais e significativas para cada um dos estudantes, mostrando que estarão acompanhados nesta fase tão decisiva.

O Colégio Metodista deseja uma boa prova a todos alunos e alunas.

Confira as fotos do Café do Enem (passe o mouse para avançar as fotos):

Café do Enem - 3ºs anos Ensino Médio - 2017

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.