Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2ºs anos ampliam conceitos em visita à exposição “Frida e eu”

2ºs anos ampliam conceitos em visita à exposição “Frida e eu”

por marcello publicado 12/05/2017 12h28, última modificação 12/05/2017 12h28
2ºs anos ampliam conceitos em visita à exposição “Frida e eu”
Clique para ampliar

As turmas dos 2ºs anos vivenciaram um aprendizado envolvendo muita Arte no começo de maio. Os alunos foram à Unibes Cultural, São Paulo, para visitar a exposição “Frida e eu”, que conta a história da pintora mexicana Frida Kahlo sob a ótica do universo infantil. A atividade foi uma forma de agregar conhecimento ao que os alunos têm estudado nas aulas de Arte, Língua Portuguesa e História.

Na exposição, as turmas puderam interagir com obras e com os fatos históricos da vida da artista, ampliando o conhecimento sobre autorretrato, árvore genealógica e linha do tempo. Tudo isto foi possível porque o ambiente não se trata da mostra de obras do acervo da pintora, mas de uma experiência que permite aos visitantes se relacionar com a arte.

Frida Kahlo é mundialmente conhecida por sua arte repleta de cor, com um misto de diversas sensações. Aos 18 anos, ela sofreu um grave acidente que a deixou “presa” à cama por muito tempo, o que marcou o início da sua relação com a pintura. Com um espelho no teto e um cavalete adaptado, a artista começou a pintar.

A exposição, que visa à aproximação das crianças com museus, traz uma história de superação por meio da arte, luta contra o preconceito, de conquista de espaço e de reinvenção. Os alunos do Colégio puderam ver tudo isto de perto e experimentar as diversas fases vividas por Frida, inclusive a experiência de usar o cavalete de pintura adaptado.

Interessante, não é mesmo? Se você também ficou com vontade de conhecer a exposição “Frida e eu”, saiba que ela foi sucesso na França, México e Inglaterra e ficará em cartaz até o dia 30 de junho, na Unibes Cultural. Saiba mais no site da instituição.

Veja algumas fotos da visita:

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.