Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2ª Corrida da Inovação acontece em setembro

2ª Corrida da Inovação acontece em setembro

por marcello publicado 22/08/2016 12h41, última modificação 22/08/2016 12h41
2ª Corrida da Inovação acontece em setembro

A edição de 2016 da Corrida da Inovação do Colégio Metodista está para acontecer. No dia 02 de setembro, os alunos dos 9ºs anos do Ensino Fundamental II aos 2ºs anos do Ensino Médio vivenciarão 12 horas de criação. Caso algum estudante não tenha feita a inscrição, ainda dá tempo. Até o dia 24 de agosto é possível se inscrever nas coordenações dos dois segmentos.

A atividade é baseada em um modelo sueco em que os alunos, organizados em equipes, apresentam propostas inovadoras na busca por soluções inspiradoras para os desafios do mundo contemporâneo. O objetivo é promover nos alunos a possibilidade de se apropriarem dos conhecimentos científico-tecnológicos e aplicá-los na resolução de problemas cotidianos.

No dia do evento, a “corrida” terá início às 21h do dia 02 e encerrará às 9h do dia 03. Nestas 12 horas, os alunos deverão criar uma inovação, contando com recursos tecnológicos, materiais em geral e profissionais de diversas áreas que estarão presentes para dar assessoria aos estudantes nos projetos. Após a criação das novas ideias, os projetos serão apresentados ao público e a uma banca avaliadora.

A proposta faz parte do Projeto Interdisciplinar que tem como eixo Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS), possibilitando a reflexão sobre os problemas atuais e a resolução dos mesmos.

2ª Corrida da Inovação

02 de Setembro de 2016 – sexta-feira:

21h às 22h – Recepção dos alunos para orientações e instruções sobre a Corrida;

22h – Largada da Corrida de 12h para Inovar.

03 de Setembro de 2016 – sábado:

9h – Término da Corrida.

9h às 12h30 – Apresentação dos projetos para o público e banca avaliadora.

12h30 às 13h – Premiação e finalização do evento.

Inscrição:
Até 24/08/2016
Taxa: R$ 15,00

Será oferecido café da manhã aos alunos participantes.