Você está aqui: Página Inicial / Notícias / “Uma confraternização para a vida” é a motivação das celebrações de Páscoa do Colégio Metodista

por marcello publicado 24/03/2016 12h57, última modificação 24/03/2016 12h57

“Jesus, uma confraternização para a vida”. Esta não é apenas uma frase que está na agenda do Colégio Metodista. Este é um tema para o longo do ano e para toda a vida. E também foi a temática que direcionou as celebrações de Páscoa que aconteceram entre os dias 21 e 24 de março, com os alunos do Colégio em São Bernardo do Campo.

As celebrações foram conduzidas pelo pastor Wesley Teixeira, da Pastoral Universitária e Escolar e a mensagem levada por ele trazia a reflexão do que é esta confraternização para a vida. “A história de Jesus nos mostra que Ele tinha uma missão para cumprir, a de levar a palavra de Deus a todas as pessoas. Ele ajudava as pessoas, orava por elas, curava e ensinava. E quando Ele morreu na cruz não foi à tôa, foi no lugar de todas as pessoas, mas Ele ressuscitou e disse para seus amigos que não os deixaria sozinhos e que eles deveriam levar esta mensagem e as coisas que Ele ensinou para todo o mundo. Então a história dEle dá um novo significado para a vida da gente e que possamos nesta Páscoa nos lembrar de todas as coisas boas que Jesus ensinou e saber que está conosco todos os dias e não precisamos ficar tristes”, dizia o pastor Wesley ao final da fala, convidando a todos a cantar a música “Ele é contigo”, acompanhando o clipe que foi exibido.

Em outro momento, o pastor Wesley utilizou a parábola dos talentos, que é contada na Bíblia, em Mateus 25: 14-36, e lembrou a todos que faz parte desta confraternização o nosso dispor, para que, com nossos gestos e atitudes, possamos demonstrar este amor de Jesus.

“Precisamos aprender que muitas vezes conhecemos nossas capacidades quando nos disponibilizamos para algo. O talento que nos é dado é uma sequência de dádivas que começam em Deus e passam por nós. Através de nós, outras pessoas podem ser ajudadas e abençoadas. Quando você retém o seu dom, a sua capacidade, você encerra essa sequência. Mas quando você leva adiante o que você tem de bom, isso será importante, porque o nosso limite é a vitória, podemos sempre ser mais do que somos hoje. Por que não dizer que esta também é a mensagem da Páscoa? É uma mensagem de entrega. Deus entregou seu Filho e por que não compartilhar os vários dons que nós temos, as coisas boas? Lembremos que quem receber estas coisas, também pode passar a leva-las adiante e, assim, teremos uma vida melhor”, disse o pastor.

E de um modo muito interessante, ele também mostrou como é simples entender a Páscoa, por meio de um vídeo com crianças contando esta história fácil de entender:

Confira também as fotos das celebrações de Páscoa no Colégio Metodista: