Você está aqui: Página Inicial / Notícias / “Tempo de recomeçar” foi o tema das celebrações de Páscoa do Colégio Metodista

“Tempo de recomeçar” foi o tema das celebrações de Páscoa do Colégio Metodista

por marcello publicado 13/04/2017 19h22, última modificação 13/04/2017 19h22
“Tempo de recomeçar” foi o tema das celebrações de Páscoa do Colégio Metodista
Clique para ampliar

A Páscoa já está bem próxima de ser vivenciada. Este ano, a data de comemoração é o dia 16 de abril e os alunos, professores e funcionários do Colégio Metodista já celebraram este momento importante do dia 04 a 13 de abril.

As celebrações foram conduzidas pela Pastoral Escolar e, em diversos momentos, reuniram as turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio para compartilhar de mensagens e de instantes de confraternização. Falando em mensagens, o pastor Wesley Teixeira as trouxe em diversas abordagens com o tema principal “Páscoa: tempo de recomeçar”.

Além de contar a história de tudo o que Jesus passou na crucificação e sua ressurreição O(ver vídeo Lego de Páscoa abaixo), o pastor também fez uma reflexão com base na passagem bíblica que fala sobre “os discípulos no caminho de Emaús” (Lucas 24:13-35), que narra o momento que, logo depois de tudo o que aconteceu com Jesus no momento da crucificação, dois discípulos caminhavam para Emaús e foram abordado pelo próprio Jesus no meio do caminho, mas eles não o reconheceram naquele instante e, mais tarde, quando ceavam juntos, o reconheceram no partir do pão e se sentiram confortados e esperançosos, sabendo que Jesus ressuscitou, e entenderam que precisavam continuar levando a mensagem do evangelho e celebrando a vida.

Também houve a apresentação de diversos vídeos com a história da Páscoa e em várias ocasiões, os alunos foram convidados a cantarem e confraternizarem, celebrando a vida, por meio das mensagens trazidas, em especial, baseados no texto de João 3:16, que diz “porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho único, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”, mostrando o real sentido da Páscoa.

Assista ao vídeo Lego de Páscoa, que foi trabalhado com alunos do Ensino Fundamental:

Também é possível assistir ao vídeo aqui.

Veja a música que foi cantada com os alunos, trazendo a mensagem de João 3:16:

Também é possível assistir ao vídeo aqui

Assista, também, ao vídeo com a representação da passagem dos discípulos no caminho de Emaús:

Também é possível assistir ao vídeo aqui.

Veja as fotos das celebrações:

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.