Você está aqui: Página Inicial / Notícias / “Desastres Ambientais” foi o tema de estudo do último trimestre no Projeto Interligando as Ciências

por marcello publicado 16/06/2016 15h19, última modificação 16/06/2016 15h19
Clique para ampliar

Os alunos dos 1ºs anos do Ensino Médio do Colégio Metodista participam, trimestralmente, do PIC – Projeto Interligando as Ciências. O objetivo é o de integrar as disciplinas da área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias.  Os professores Luís Gustavo, de Biologia, Luciano Costa, de Física, e Adriano Picolo, de Química, trabalham um tema por trimestre para desenvolver as competências e as habilidades desta área do conhecimento.

O tema selecionado para este trimestre foi “Desastres Ambientais” e a partir da problematização desta temática, os alunos escolheram um subtema para pesquisa, produção prática e elaboração de materiais para divulgação científica. Os professores ressaltam que nesse processo “os alunos se apropriam das normas da Metodologia Científica para o desenvolvimento dos trabalhos. Além disso, o projeto favorece a curiosidade crítica, a capacidade de exercer o protagonismo, propiciando a convivência autônoma com o mundo contemporâneo.”

Confira algumas fotos: