Se a mensagem não carregar visualize a versão on-line.


 
 

Prezados pais e responsáveis,

Diante do anúncio de mobilização em rede nacional, quando várias entidades e sindicatos convocam seus afiliados a uma greve geral no dia 28 de abril de 2017, em manifestação contrária às Reformas propostas pelo Governo Federal (Trabalhista, Previdenciária), o Colégio Metodista coloca-se em uma postura compreensiva com relação às dificuldades que devem ocorrer em razão da paralisação das diversas categorias convocadas, como os meios de transportes e outros serviços públicos.

Os docentes do Ensino Médio do Colégio, exercendo seus direitos garantidos pela Constituição Federal, acolheram as orientações sindicais de sua categoria, o SINPROABC (Sindicado dos Professores do ABC), de adesão à paralisação que ocorrerá na referida data.

No entanto, mesmo respeitando as decisões e a liberdade de manifestação dos profissionais, o Colégio Metodista informa que as atividades escolares no dia 28 de abril (sexta-feira) serão mantidas, pois contaremos com profissionais que permanecerão em atividade, bem como com o apoio da Direção e Coordenações Pedagógicas, na condução das atividades.

Cientes das prováveis dificuldades de acesso das pessoas e profissionais ao seu local de trabalho e estudo devido às paralisações dos diversos serviços e ocupações de vias públicas pelos manifestos, compreendemos se as famílias considerarem inviável a condução dos filhos ao Colégio.

Enfatizamos que não haverá prejuízos pedagógicos aos alunos, porém, reforçamos que as famílias devem procurar pela Coordenação Pedagógica do respectivo segmento de ensino do aluno, para orientações e ajustes necessários.

Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos e contamos com a compreensão de todos.

Atenciosamente,

Equipe Diretiva do Colégio Metodista