Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Ensino Médio

Ensino Médio

por kesia.ventura publicado 08/12/2015 13h24, última modificação 06/08/2019 12h09

O nosso processo ensino-aprendizagem baseia-se na contextualização do conhecimento e no desenvolvimento de competências e habilidades, favorecendo a construção da autonomia, da aprendizagem significativa e da postura ética, crítica e cidadã.

Proposta Pedagógica

A proposta curricular do Colégio Metodista contempla a complexidade e o dinamismo do mundo com reflexão e compreensão de seu espaço.

No Ensino Médio, temos grande foco no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com conteúdos completos e aprofundados para o melhor desenvolvimento das habilidades e competências.

Educação Física

O Colégio oferece as seguintes modalidades:

• Basquete
  • Natação
  • Academia
  • Futsal
  • Vôlei
  • Handebol

Línguas

Com turmas organizadas por competência linguística, trabalhamos o uso do Inglês e o Espanhol como instrumento de acesso a informações e a outras culturas.Aluno do Colégio Metodista, pode participar do exclusivo intercâmbio Metodista.

Tutoria online

Tutoria integrada ao conteúdo didático favorece o aproveitamento e constrói de forma organizada e inovadora um claro itinerário de aprendizagem.

Com ele, os estudantes se mantêm conectados a sala de aula, além de provas do ENEM e dos principais vestibulares do país, podendo acessá-los através do computador, celular ou tablet.

Avaliação na Educação Metodista

A avaliação é compreendida como processo contínuo, qualitativo e quantitativos, levando em consideração as habilidades propostas no desenvolvimento do trabalho escolar. Nesse processo, são considerados os aspectos cognitivos, procedimentais e atitudinais de forma a garantir a consecução da Proposta Pedagógica do Colégio.

Diferenciais

• Projeto Interligando as Ciências (PIC)

O PIC é uma proposta curricular inovadora na área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, que promove o trabalho integrado da Física, Química e Biologia em , oportunizando ao aluno seu desenvolvimento integral. Os objetivos são desenvolver da curiosidade e o interesse pela investigação, além de integrar as áreas da Ciência e suas Tecnologia dos aspectos e conceitos comuns às áreas.

• Iniciação Científica (IC)

A disciplina Iniciação Científica tem como objetivo despertar nos alunos o interesse pela pesquisa científica e o compromisso com o uso responsável da tecnologia.

A IC trabalha temas de relevância social a partir da metodologia científica e os princípios da comunicabilidade e elementos que contribuem para a percepção da interdependência entre ciência, tecnologia e comunicação.

Como produto final da disciplina, os alunos apresentam o trabalho para uma banca examinadora e no Congresso da Universidade Metodista de São Paulo.

• Festival Literário

Projeto de leitura e escrita de todo Colégio Metodista desde a educação infantil apresenta no ano os lançamentos das produções de cordéis, livros, jornais e revistas, inclusive com noites de autógrafos.

• Feira de profissões

Apresentação dos cursos pelos coordenadores e professores da universidade metodista, com visitas aos campus e laboratórios.