Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Ensino Fundamental II

Ensino Fundamental II

O processo ensino-aprendizagem baseia-se na contextualização do conhecimento e no desenvolvimento de competências e habilidades, favorecendo a autonomia e o aprender para a vida. Nosso desafio é formar leitores críticos, sensíveis aos problemas sociais, criando condições para que o aluno experimente a curiosidade e o encantamento pela descoberta.

Saídas Interdisciplinares

Proposta interdisciplinar que  integra os conhecimentos das disciplinas de Ciências, História, Geografia e Artes.

O objetivo é o aluno vivenciar a inter-relação do homem com o meio, partindo da sua própria experiência; aprender a notar e analisar a realidade, desenvolvendo atitude de curiosidade; analisar questões ambientais sobre o entorno, em busca de soluções aos problemas identificados, desenvolvendo a autonomia e criticidade.

saídas_interdisciplinares.jpg