Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Ensino Fundamental II

Ensino Fundamental II

por kesia.ventura publicado 08/12/2015 15h17, última modificação 17/09/2019 13h38

O processo ensino-aprendizagem baseia-se na contextualização do conhecimento e no desenvolvimento de competências e habilidades, favorecendo a autonomia e o aprender para a vida. Utilizamos Metodologias Ativas onde o aluno é protagonista e está no centro do processo de aprendizagem. Nosso desafio é formar leitores críticos, sensíveis aos problemas sociais, criando condições para que o aluno experimente a curiosidade e o encantamento pela descoberta.

As avaliações são realizadas trimestralmente e pautadas na avaliação formativa que mensura a performance e o aprendizado do aluno através de Instrumentos Avaliativos e de Atividades Diversificadas.

Idiomas

O grande diferencial do Colégio é a avaliação e adequação do aluno ao respectivo nível de conhecimento nos idiomas em Inglês (a partir do 6º ano) e Espanhol (a partir do 8º ano). As turmas são separadas de acordo com o nível visando o aprofundamento no aprendizado do idioma.

Anualmente, o Colégio recebe a visita de alunos estrangeiros que interagem com os alunos do Fundamental II. Este evento é conhecido como Job Shadow e recepcionamos alunos da Roberts Weslyan College, da Universidade Metodista em Nova Iorque.

Saídas Interdisciplinares

Proposta interdisciplinar que integra os conhecimentos das disciplinas de Ciências, História, Geografia e Artes.

O objetivo é o aluno vivenciar a inter-relação do homem com o meio, partindo da sua própria experiência; aprender a notar e analisar a realidade, desenvolvendo atitude de curiosidade; analisar questões ambientais sobre o entorno, em busca de soluções aos problemas identificados, desenvolvendo a autonomia e criticidade.

Treinamentos para Professores

São investidas horas de atividades fora do período escolar para nossos professores visando a atualização das novas Metodologias e tendências na área da Educação. São momentos de trocas e reflexão da prática escolar com foco no processo de ensino aprendizagem dos alunos.

Depoimentos - Pietra Mel Santos de Alcantara e Julia Ordonez Bezerra falam sobre experiência no 6º ano