Skip to content. | Skip to navigation

Você está aqui: Página Inicial

Quer receber nosso contato?

icon_news.pngDESTAQUES

Novo formato para emissão dos boletos

Novo formato para emissão dos boletos

Atividade desenvolvida com turmas do 3º ano do Ensino Médio traz conceitos de gestão de resíduos e conservação do solo

Projeto Minhocultura

Atividade de Ciências utiliza frutas para experiência. Veja como foi

8º ano participa de aula prática de extração de DNA

Atividade de Ciências utiliza frutas para experiência. Veja como foi

icon_metodista.pngSOBRE

Aqui no Colégio Metodista buscamos constantemente estratégias e metodologias que favoreçam o desenvolvimento integral e contribuam para a construção de aprendizagens que contribuam para o bem estar individual e coletivo desde a mais tenra idade.

Sabemos que o conhecimento não se reduz a assimilação passiva de conteúdos, partimos de algo conhecido, que precisa ser refletido, reelaborado para avançar na possibilidade de novas construções e porque não dizer transformações. Somente após esse processo poderemos falar verdadeiramente em aprendizagem significativa.

icon_apple.pngENSINO

icon_photo.pngGALERIA

icon_pastoral.pngPASTORAL

A Pastoral Escolar, nas instituições Metodistas, é entendida como uma das expressões da confessionalidade, assim, no Colégio Metodista, ela possui o seu fundamento teórico, na leitura das marcas referenciais da tradição Wesleyana Metodista, para a área da educação. Somos um serviço que lida com a espiritualidade comunitária e vivencial de todos aqueles/as que integram a nossa comunidade escolar. Pastoral Escolar, Missão e história do Metodismo ao lado de algumas reflexões confessionais sobre diversas datas do calendário.

icon_place.pngCOMO CHEGAR

Colégio Metodista São Bernardo do Campo