Você está aqui: Página Inicial

icon_news.pngDESTAQUES

Inscrições vão até dia 18/08. Acesse o edital e o formulário de inscrição aqui

Abertas inscrições para o Concurso de Bolsa de Estudos para o ano de 2018 - 6º ano EF II e 1º ano EM

Inscrições vão até dia 18/08. Acesse o edital e o formulário de inscrição aqui

Alunos praticam aprendizado do tema Trabalho na Cidade. Saiba mais

4ºs anos organizam um “comércio” em conclusão de tema de estudos de Geografia

Alunos praticam aprendizado do tema Trabalho na Cidade. Saiba mais

Edição deste ano reuniu novamente familiares já em clima de homenagem aos pais. Confira

"Olimpíada da Família" proporciona interação e diversão para alunos e familiares

Torneio de Futsal promoveu a coletividade. Saiba mais

Ensino Fundamental II tem aula prática sobre integração por meio do esporte

Torneio de Futsal promoveu a coletividade. Saiba mais

icon_metodista.pngSOBRE

Aqui no Colégio Metodista buscamos constantemente estratégias e metodologias que favoreçam o desenvolvimento integral e contribuam para a construção de aprendizagens que contribuam para o bem estar individual e coletivo desde a mais tenra idade.

Sabemos que o conhecimento não se reduz a assimilação passiva de conteúdos, partimos de algo conhecido, que precisa ser refletido, reelaborado para avançar na possibilidade de novas construções e porque não dizer transformações. Somente após esse processo poderemos falar verdadeiramente em aprendizagem significativa.

icon_apple.pngENSINO

icon_photo.pngGALERIA

icon_pastoral.pngPASTORAL

A Pastoral Escolar, nas instituições Metodistas, é entendida como uma das expressões da confessionalidade, assim, no Colégio Metodista, ela possui o seu fundamento teórico, na leitura das marcas referenciais da tradição Wesleyana Metodista, para a área da educação. Somos um serviço que lida com a espiritualidade comunitária e vivencial de todos aqueles/as que integram a nossa comunidade escolar. Pastoral Escolar, Missão e história do Metodismo ao lado de algumas reflexões confessionais sobre diversas datas do calendário.

icon_place.pngCOMO CHEGAR

Colégio Metodista São Bernardo do Campo