Skip to content. | Skip to navigation

Você está aqui: Página Inicial

Quer receber nosso contato?

icon_news.pngDESTAQUES

Alunos do Fundamental autografam livro escrito por eles em dia de muita animação

"Agora é nossa vez"

Alunos da Educação Infantil e do Fundamental I cantaram sobre paz e esperança

Cantata de Natal emociona familiares no Shopping ABC

Alunos da Educação Infantil e do Fundamental I cantaram sobre paz e esperança

Alunos e equipe do Colégio realizam Chá com Avós, confira como foram esses momentos especiais

Confraternização

icon_metodista.pngSOBRE

Aqui no Colégio Metodista buscamos constantemente estratégias e metodologias que favoreçam o desenvolvimento integral e contribuam para a construção de aprendizagens que contribuam para o bem estar individual e coletivo desde a mais tenra idade.

Sabemos que o conhecimento não se reduz a assimilação passiva de conteúdos, partimos de algo conhecido, que precisa ser refletido, reelaborado para avançar na possibilidade de novas construções e porque não dizer transformações. Somente após esse processo poderemos falar verdadeiramente em aprendizagem significativa.

icon_apple.pngENSINO

icon_photo.pngGALERIA

icon_pastoral.pngPASTORAL

A Pastoral Escolar, nas instituições Metodistas, é entendida como uma das expressões da confessionalidade, assim, no Colégio Metodista, ela possui o seu fundamento teórico, na leitura das marcas referenciais da tradição Wesleyana Metodista, para a área da educação. Somos um serviço que lida com a espiritualidade comunitária e vivencial de todos aqueles/as que integram a nossa comunidade escolar. Pastoral Escolar, Missão e história do Metodismo ao lado de algumas reflexões confessionais sobre diversas datas do calendário.

icon_place.pngCOMO CHEGAR

Colégio Metodista São Bernardo do Campo