Você está aqui: Página Inicial / Estudantes do Ensino Integral participam de Mostra de Natação

Estudantes do Ensino Integral participam de Mostra de Natação

por fernanda.kian publicado 27/11/2019 21h12, última modificação 27/11/2019 21h22
Pais dos alunos praticantes da modalidade estiveram presentes
Estudantes do Ensino Integral participam de Mostra de Natação

Os alunos que frequentam o Período Integral do Colégio Metodista de São Paulo recebem aulas semanais de Natação da Piscina Poliesportiva do campus Rudge Ramos. Os estudantes que praticam o esporte vão da Educação Infantil até o 5º ou 6º ano do Colégio. No último sábado, dia 23, os praticantes da modalidade participaram da Mostra de Natação da instituição educacional.

“A atividade física é muito importante para o desenvolvimento dos alunos. A prática ajuda no raciocínio lógico e na aprendizagem das crianças.  Percebemos uma melhora no desenvolvimento social entre elas, porque o trabalho aqui é diferenciado. A natação desenvolve a coordenação motora, respiração e traz mais independência e autonomia para as crianças. O evento de hoje aconteceu para que os pais vejam o trabalho que é desenvolvido para os alunos dentro do integrado”, afirmou a responsável pelas oficinas do Colégio Metodista de São Bernardo do Campo, Alice Alves.

Fabiane Sales, Bruna Gonçalves e Elvis Santos são os professores dos 30 alunos que participaram da Mostra.

Confira as fotos