Você está aqui: Página Inicial / Estudantes do Ensino Integral participam de Mostra de Natação

Estudantes do Ensino Integral participam de Mostra de Natação

Pais dos alunos praticantes da modalidade estiveram presentes
Estudantes do Ensino Integral participam de Mostra de Natação

Os alunos que frequentam o Período Integral do Colégio Metodista de São Paulo recebem aulas semanais de Natação da Piscina Poliesportiva do campus Rudge Ramos. Os estudantes que praticam o esporte vão da Educação Infantil até o 5º ou 6º ano do Colégio. No último sábado, dia 23, os praticantes da modalidade participaram da Mostra de Natação da instituição educacional.

“A atividade física é muito importante para o desenvolvimento dos alunos. A prática ajuda no raciocínio lógico e na aprendizagem das crianças.  Percebemos uma melhora no desenvolvimento social entre elas, porque o trabalho aqui é diferenciado. A natação desenvolve a coordenação motora, respiração e traz mais independência e autonomia para as crianças. O evento de hoje aconteceu para que os pais vejam o trabalho que é desenvolvido para os alunos dentro do integrado”, afirmou a responsável pelas oficinas do Colégio Metodista de São Bernardo do Campo, Alice Alves.

Fabiane Sales, Bruna Gonçalves e Elvis Santos são os professores dos 30 alunos que participaram da Mostra.